Mais uma notícia triste para os aficionados do Sporting Clube de Esmoriz, depois do falecimento do atleta júnior Abel Mwakilama por ébola (internacional sub-20 pelo Malawi) ocorrido há uns meses atrás.
Ibrahim Koneh, avançado camaronês de vinte e três anos que representou a equipa da Barrinha na temporada de 2016/2017 e que foi anunciado como reforço do Boavista nesta temporada, é agora forçado a abandonar o futebol, de forma a evitar uma potencial tragédia em campo. Foi-lhe detectada uma doença congénita do coração, de nome clínico válvula aórtica bicúspide. De acordo com o jornal desportivo Record, trata-se de uma deformação que atinge cerca de dois por cento da população mundial e que, no caso de um jogador profissional de futebol, aconselha a desistência imediata, pois poderá provocar a morte do atleta, como já sucedeu em muitos casos por esse Mundo fora.
De acordo com a mesma fonte, este é um problema clínico difícil detectar, tendo a sua identificação sido possível num clube da 1ª liga, onde os exames médicos são naturalmente mais rigorosos e minuciosos.
Koneh é um jogador que deixou memórias felizes no Estádio da Barrinha. Representou o Sporting Clube de Esmoriz na temporada de 2016/2017, tendo apontado 21 golos em 34 partidas oficiais. Ajudou a equipa, na altura comandada por Narciso Ratinho, a conquistar a Taça Distrital de Aveiro. Na última temporada, o avançado africano representou as cores do Lusitânia Lourosa, onde conquistara o Campeonato Distrital de Aveiro, tendo feito 23 golos em 29 partidas.
O goleador chamara rapidamente a atenção de clubes de divisões superiores e acabaria mesmo por assinar pelo Boavista. Contudo, é agora obrigado a abandonar a carreira de futebolista aos vinte e três anos.
Imagem nº 1 - Ibrahim Koneh representou o Lusitânia Lourosa na temporada passada, depois de ter defendido as cores do Sporting Clube de Esmoriz.
Foto retirada do Jornal O Jogo/Facebook do Lourosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário