terça-feira, 13 de março de 2012

Feira da Primavera

No próximo sábado (dia 17 de Março, a partir das 10 horas), irá realizar-se a Feira da Primavera na Escola E.B. 2,3 Florbela Espanca (Esmoriz). O convite é endereçado a todos os esmorizenses que se sintam atraídos pelas temáticas que serão desenvolvidas nesta iniciativa de carácter cultural. 
Dentro deste contexto, serão abordados alguns assuntos interessantes tais como:

  • Os produtos da nossa terra
  • A nossa doçaria caseira
  • A arte e a tradição da nossa gente
  • A nossa música e os nossos cantares
  • Os nossos jogos tradicionais

Todavia, as surpresas deste projecto não ficam por aqui. Com o consentimento de Arménio Moreira e dos restantes elementos que constituem o Movimento Cívico Pró-Barrinha, irão ser afixadas as melhores imagens sobre a Barrinha - espaço que constitui o maior património de Esmoriz. 
Também se servirão cafés e alguns alimentos, sendo que os lucros irão reverter para o Grupo de Ciências Naturais que, por sua vez, irá utilizar esses fundos, tendo em vista a aquisição de material para o ensino. 
Por isso, cremos que se trata duma oportunidade única que pode trazer mais valias a nível cultural e que fomentará o convívio social, algo que merece também ser salientado. Os esmorizenses e também os habitantes das localidades em redor, estão convidados para esta iniciativa, à qual o Cusco de Esmoriz prometerá dar o seu apoio!





Imagem retirada de: http://www.prof2000.pt/users/eb23fespan/, (13-03-2012).

Ps: Se necessitarem de mais informações sobre este evento cultural, deverão contactar a directora Maria José Pinto. 

3 comentários:

  1. Como Delegada do Grupo Disciplinar de Ciências Naturais e da Natureza, agradeço a vossa publicação. A todos os que colaboraram na nossa festa (direção, professores, pais e associação de pais, alunos, artesãos, ranchos folclóricos,,,), o meu grande obrigada.
    Um agradecimento especial ao Sr. Arménio Moreira pela sua preciosa ajuda, simpatia e disponibilidade.
    Bem hajam.
    Profª Amália Félix

    ResponderExcluir
  2. Nós é que agradecemos a vossa iniciativa que foi, de facto, uma mais-valia cultural usufruída pelas centenas de visitantes que tiveram a oportunidade de se deslocar à Feira da Primavera, realizada na vossa escola! Poderá, inclusive, observar a nossa análise num dos textos que colocamos recentemente no nosso blog. Agradecemos também a sua visita e participação nas questões abordadas por este blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li com muito agrado o vosso texto. Inclusive,dei conhecimento do mesmo, a todas as colegas/participantes do meu Grupo Disciplinar. Tal como eu, acredito que vão gostar da ánálise que publicaram.
      Mais uma vez,o meu muito obrigada.
      Profª Amália Félix

      Excluir