domingo, 11 de março de 2012

Joana Leite e o Festival da Canção (2012 - RTP)

Hoje vamos falar dum dos maiores talentos da nossa terra. Trata-se de Joana Leite, uma jovem de 19 anos que, desde cedo, evidenciou uma enorme paixão pelo sector musical, estudando canto e aprendendo piano. Também actuou em saraus da escola e dos escuteiros e cantou, inclusive, no coro da missa. Por isso, ficaria atestada a sua paixão por esta área, algo que se verificou também no Festival da Canção, aonde representou Esmoriz com dignidade e honra. 
Naquele concurso de dimensão nacional, Joana ficou na 10º posição com o tema "O amor é maior que a vida" da autoria de Marisa Liz. 
Em termos de preferências musicais, Joana tem como referência principal, Alanis Morissette, e adora ouvir Rock. A nossa cantora ambiciona ainda construir a sua própria carreira e, pelo que assistimos, poderá atingir elevados patamares, adquirindo mais maturidade e experiência nos anos vindouros. 
No final deste ano, faremos uma selecção das personalidades mais importantes de Esmoriz para que a comunidade possa votar naquela que mais se destacou no ano de 2012. Joana Leite poderá ter ganho um lugar de relevo na cultura da nossa localidade e por isso, merece o nosso reconhecimento!




Imagem 1 - Joana Leite a espalhar a sua magia, cantando e tocando piano em simultâneo






Vídeo da actuação de Joana Leite no Primeiro Ensaio do Festival da Canção (2012)


Fontes Consultadas:







Nenhum comentário:

Postar um comentário