segunda-feira, 1 de junho de 2015

As Festas da Cidade e o Arraial da Barrinha conhecem um programa ambicioso

Em entrevista à Rádio Voz de Esmoriz (a mesma encontra-se também transcrita no jornal local), António Bebiano, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, admite priorizar novamente uma programação repleta de animação de qualidade que engrandecerá a próxima época balnear na nossa localidade. Neste âmbito, o maior destaque volta a ser naturalmente o Arraial da Barrinha que será o "coração" das festas da cidade. A Junta de Freguesia de Esmoriz contará mais uma vez com a colaboração incansável das colectividades que pretenderão associar-se a esta grande festa. As barraquinhas voltarão a encher a zona à beira-mar na Avenida da Praia, com um leque de produtos variados em termos de gastronomia. Dentro deste contexto, haverá caldeiradas de peixe, sardinhas, cachorros, bifanas, salgadinhos, doçarias, bebidas... 
O Arraial inicia-se oficialmente a 25 de Junho e estende-se até ao dia 5 de Julho. A animação será diversificada e assumirá parte integrante na dinamização do evento e consequente mobilização de multidões. Artistas da cidade como António Costa, Alberto Silva, José Reis, Alex e Dupont estão convidados para participar nas festividades que deverão prolongar-se por cerca de uma semana e meia. Também Bruno Cordeiro e Rompe Solas deverão estar presentes.
Ao nível de grupos musicais, teremos a Banda OqueStrada, os Clapton's Addiction, os Jackie Lynchburg, a Banda Filarmónica Ovarense (que tocará em parceria com a Banda Os Chocalhos) e ainda os GNR de Rui Reininho (estes últimos actuarão no dia 5 de Julho, ou seja, no Domingo que marcará o encerramento das festividades). 
Prevê-se ainda a presença de DJ's e da conceituada actriz Rita Ribeiro, bem conhecida dos portugueses em geral.
Além de traçar um esboço do programa aliciante, António Bebiano salientou a importância de se potenciar o factor turístico da nossa cidade durante o próximo Verão de modo a atrair mais gentes de visita à nossa terra.
O Arraial da Barrinha de 2014 traduziu-se um grande sucesso (destaque especial para a presença de José Cid), e as expectativas em relação a este que se avizinha são muito elevadas. A fasquia é agora alta e mais exigente! No entanto, há-que saudar o trabalho meritório do actual executivo da Junta de Freguesia de Esmoriz na organização e coordenação desta programação que não seria seguramente possível, ora não fosse a entrega e a dedicação incondicionais das colectividades da terra que merecem, desde já, o meu sincero reconhecimento.
Esmoriz comemora 22 anos de elevação a cidade no próximo dia 2 de Julho.






Nota-extra: Em breve, deverá sair o cartaz oficial das festas da cidade com os eventos programados e as respectivas datas. Logo que tenhamos acesso ao mesmo, teremos todo o gosto em disponibilizá-lo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário