domingo, 28 de junho de 2015

IV Open Day dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz

Os Bombeiros Voluntários de Esmoriz realizaram, entre os dias 26 e 27 de Junho, o seu IV Open Day, evento que captou a atenção imediata de inúmeras pessoas que circulavam na zona à beira-mar, aproveitando as temperaturas mais convidativas.
No primeiro dia, uma grande exposição foi disponibilizada ao público junto à Praia de Esmoriz, onde os cidadãos puderam visualizar vários veículos e equipamentos utilizados regularmente pelos soldados da paz. No espaço da esplanada junto à Praia do Cantinho, brilhava o novo veículo dinâmico da empresa Jacinto - o já afamado Lusitano, esse mesmo que promete dar cartas no que diz respeito em matéria de Protecção Civil. Também se poderiam observar equipamentos das corporações do Distrito de Aveiro... Da parte da noite, efectuou-se o simulacro dum acidente de viação, prova que fez mobilizar vários meios. 
No segundo dia, foram proporcionados rastreios que visavam a avaliação de parâmetros vitais, realizou-se a caminhada "Piscina - BV Esmoriz", decorreu uma palestra do INEM sobre o "Sistema integrado de Emergência Médica", e houve ainda lugar ao tradicional simulacro de salvamento aquático, seguido depois por uma aula de zumba. 
A reportagem fotográfica é da autoria da Página Bombeiros de Esmoriz (na rede social do Facebook), a qual pode ser consultada em: https://www.facebook.com/CBVEsmoriz?fref=photo.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário