sábado, 12 de dezembro de 2015

Conjunto Habitacional da Praia inaugurado com a entrega das chaves

O dia 12 de Dezembro de 2015 irá marcar para sempre a vida de 30 famílias que deixaram os seus anteriores abrigos degradados e ameaçados pelo perigo do avanço do mar, para agora desfrutarem de moradias que traduzem um estilo de modernidade, além de estar igualmente garantida a sua segurança (dada a maior distância face à costa).
O projecto do Bairro Social da Praia arrancou em 2013, ainda no mandato de Manuel Oliveira, e mereceu a continuidade exemplar do actual executivo liderado por Salvador Malheiro.
Como dizia o poeta Fernando Pessoa, "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" - e assim, foi possível melhorar a vida de 30 famílias (ao todo, poderão ser mais de 100 pessoas beneficiadas por esta intervenção). Não se pense, porém, que o percurso para a concretização destas obras foi um "mar de rosas". Aliás, a Câmara Municipal de Ovar teve de investir 2,2 milhões de euros para transformar todos aqueles sonhos em realidade.
A inauguração ocorreu com pompa e circunstância neste sábado de manhã, e atraiu centenas de pessoas ao local. A Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz esteve no local a animar toda aquela cerimónia que visaria a entrega das chaves às famílias que retirarão agora proveito daquele colorido e funcional edifício que detém uma capacidade para 30 fogos/habitações. No local esteve ainda a figura do Pai Natal que andou a distribuir prendas e a brincar com os mais novos. 
De facto, hoje foi um dia muito feliz para vários pescadores, gente de bem, pessoas de carácter humilde e trabalhador, que receberam talvez a melhor prenda de natal das suas vidas. Para trás, ficaram décadas de muita aflição e tormento.
 



Foto - HA 



Foto - HA



Foto - HA 


Nota-Extra - O Conjunto Habitacional foi baptizado com a designação de "Boa Esperança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário