domingo, 20 de dezembro de 2015

Sinais de Trânsito vandalizados em Esmoriz

A situação foi registada neste fim de semana, quando caminhávamos junto à Praia de Esmoriz. Quando observámos o primeiro sinal de trânsito tombado no chão, ainda equacionamos que tal poderia ter sido resultado da ventania que se tinha registado nas noites anteriores, contudo a verdade é que, numa determinada área, viemos a constatar que todos os sinais pareciam estar derrubados. Houve quem nos dissesse que poderiam estar a ser removidos por parte das entidades públicas, contudo refutamos tal hipótese visto que existiam sinais de trânsito que não estavam resguardados da forma mais acautelada e até porque a remoção brusca desses sinais obrigatórios de trânsito poderia ocasionar o rápido desconhecimento dos condutores (sobretudo daqueles que não são de cá) e até eventuais acidentes. 
Por isso, não duvidamos sequer de que estamos perante acções de vandalismo. Não é a primeira vez que este tipo de incidências acontecem na nossa terra. Nos últimos anos, tivemos sempre notícias de carros e passadiços junto à Praia de Esmoriz que não foram poupados por certos desordeiros.
É lamentável a ausência de princípios bem como a gravidade destas atitudes. Neste caso em concreto, os energúmenos ignoraram completamente que este seu procedimento ridículo poderia causar um acidente fatal de trânsito. 















2 comentários:

  1. que falta de çivismo pena nao saberem quem para serem punidos para dar o esemplo.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    São os sinais que foram recentemente colocados para regulamentar uma nova circulação de automóveis nos acessos à Urbanização do Pinhal D´Aberta.
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir