terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Sporting Clube de Esmoriz regressa aos triunfos


SC ESMORIZ X SC PAIVENSE: ANTES DO NATAL, 4 PRENDAS NO SAPATINHO DA BARRINHA (Crónica Desportiva - Juízo de Bancada)

No último jogo do ano 2016, o SC Esmoriz recebeu o SC Paivense para o Campeonato Safina, na 15ª Jornada. Em campo estavam duas formações com posições opostas na tabela: o Esmoriz era 1º e o Paivense 14º. Com samba africano, o Esmoriz ofereceu não uma, mas 4 prendas de Natal antecipadas aos seus adeptos, vencendo os de Castelo de Paiva por 4-1.

Ainda com a derrota de Espinho fresca na memória, o SC Esmoriz entrava em campo, no Estádio da Barrinha, com 3 pontos de vantagem sobre S. João de Ver, 2º classificado do Campeonato. Para defrontar o SC Paivense, 14º classificado e orientado por António Correira, Narciso Ratinho escalou o seguinte 11: João Borges na baliza; Joca, Joel Alves, Ricardo Correia e Luis Seijas na defesa; Bruno Batista, Pedro Godinho e Emmanuel Banda no miolo; Ibrahim Koneh, Fred e Vando no ataque.
Com Koneh de volta à titularidade depois de lesão, foi o camaronês o mais ativo do Esmoriz na primeira parte. Para além de demonstrar a sua habitual verticalidade e capacidade de desequilibrar, o extremo voltou a evidenciar dotes de goleador.
À passagem do minuto 11, depois de um passe longo de Batista para as costas da defesa do Paivense, Koneh surgiu isolado perante David. Com a bola a pingar e vendo o guardião dos visitantes de boné, Koneh ofereceu-lhe um chapéu para juntar à coleção. Um grande golo para o Esmoriz, o 7º da conta pessoal de Koneh esta temporada, no 1-0 para o SCE.
No entanto, quando parecia que o Esmoriz estava confortável, o jogo tomou um rumo inesperado. Aos 24′, depois de uma triangulação na esquerda do ataque do Paivense, o lateral Gonçalo cruzou rasteiro e atrasado para o coração da área onde apareceu Soares. O meio-campista dos visitantes desferiu um pontapé seco que passou pelo meio das pernas da defensiva do Esmoriz e que traiu João Borges que, ainda assim, fica mal na fotografia.
Até ao intervalo, até foi o Paivense que esteve por cima no encontro. Mas foi o Esmoriz quem chegou ao golo… e por duas vezes. Aos 43′, Joca fura pela direita e, na linha de fundo, cruza com conta, peso e medida para a cabeça do capitão Pedro Godinho. Num mergulho espetacular, à ponta de lança, Godinho desvia a bola de David e faz o 2-1.
E quando já se pensava no descanso, Pedro Godinho volta a ser talismã. Depois de livre cobrado ao segundo poste por Fred, o capitão ajeita a bola para o centro onde, à boca da baliza, Koneh só teve de encostar. Em 2 minutos, o Esmoriz faz dois golos.
Na segunda parte, o resultado ainda se avolumou. Já depois da saída de Koneh por Quirino, foi o extremo brasileiro quem teve a oportunidade de faturar aos 75′. No entanto, acabou carregado na área e a jogada parecia perder-se. Enquanto toda a gente pedia grande penalidade, Banda não pediu nada a ninguém e aproveitou para fuzilar, de pé esquerdo, a baliza de David. Estava fixado o resultado final em 4-1.
Até ao fim, ainda houve espaço para as palmas. Banda deu lugar a Júlio Coronel e Batista saiu para a entrada de Diogo Russo.
Contas feitas, o Esmoriz reforça a sua liderança no Campeonato, beneficiando do empate do S. João de Ver, contra o Alvarenga, por 1-1. Os de Santa Maria da Feira já nem estão em 2º. Agora, os perseguidores do SCE são Espinho, Lamas e Beira-Mar. O trio tem 30 pontos, menos 4 que a formação da Barrinha.



sem-nome

Crónica e Foto - Site Juízo de Bancada
Autores do texto - Emanuel Bandeira e Pedro Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário