segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

União de Freguesias de Ovar promove nova exposição de Postais de Natal

A União de Freguesias de Ovar inaugurou, no passado dia 16 de Dezembro, uma exposição que deriva do 4º Concurso "Postal de Natal". A iniciativa teve lugar no Dolce Vita de Ovar e permitiu ao público observar cerca de quinhentos postais, uma adesão elevadíssima que foi justificada pelo empenho incansável dos três Agrupamentos Escolares envolvidos, do Grupo de Acção Social de S. Vicente Pereira, da Santa Casa da Misericórdia bem como do Externato de São Miguel. Muitas crianças dos jardins de infância e das escolas primárias de Ovar, São João, Arada e São Vicente Pereira responderam assim a mais um repto da União de Freguesias.
O postal vencedor seria da autoria de Martim Oliveira Coelho, o qual será enviado a toda a população, desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Os pequenos-artistas premiados neste concurso tiveram direito a um exemplar do livro «Quatro Patas» da autoria do escritor vareiro Carlos Baldaia. A exposição irá estar presente até ao dia 6 de Janeiro.
Por outro lado, apuramos ainda que a União de Freguesias de Ovar irá atribuir cabazes de natal a algumas das famílias mais carenciadas, num gesto que contou ainda com a colaboração crucial dos formandos que frequentam as aulas de informática e ginástica promovidas pela respectiva entidade pública.






Imagem nº 1 - A exposição do 4º Concurso "Postal de Natal" com vários dos postais "concorrentes" então esboçados por crianças. Pode ser visitada no Dolce Vita de Ovar.
Foto - União de Freguesias de Ovar





Imagem nº 2 - O postal vencedor seria da autoria de Martim Oliveira Coelho. Será com este desenho que a União de Freguesias irá desejar boas festas a todos os seus habitantes.
Foto - União de Freguesias de Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário