quarta-feira, 12 de julho de 2017

Arraial da Barrinha reforçou prestígio

O Arraial da Barrinha de 2017 reforçou definitivamente o seu prestígio. Ao todo, julga-se que mais de 20 mil pessoas terão estado entre os dias 29 de Junho e 9 de Julho na zona da Praia de Esmoriz, de forma a provar das iguarias servidas pelos palheirinhos das colectividades ou a assistir atentamente aos concertos de grande qualidade que foram então proporcionados. 
No que diz respeito à vertente comercial, é de saudar a variedade de produtos gastronómicos ao dispor dos visitantes bem como a organização do espaço destinado a albergar toda uma moldura humana. Nas mesas, amontoavam-se amigos e familiares, constituindo uma verdadeira "assembleia do povo". 
Também houve outros que se interessaram pelas tendas de artesanato, tecidos, bens de decoração ou bijuteria que se situavam à entrada do Arraial. 
Ao nível dos concertos, nota mais para os concertos de Omara "Bombino" Moctar (músico natural do Níger), Susana Baca (cantora peruana vencedora de dois Latin Grammy Award), Tito Paris (cantor cabo-verdiano radicado em Lisboa), Expensive Soul e Tiago Bettencourt (estes últimos dispensam apresentações). Também os cantores da nossa terra ((António Costa, Alberto Silva, José Reis, Rúben Pinto e Bruno Cordeiro) cumpriram o seu desígnio de animar os cidadãos esmorizenses, tendo conseguido envolver a sua participação de uma forma alegre e animada. Outros grupos como os "Rompe Solas", os "Virgem Suta", os "Indice" e os "The Beetoes" estiveram em bom plano.  
Em simultâneo, decorreram diversas actividades em simultâneo organizados pelas colectividades, nomeadamente apresentações teatrais, dança, zumba, marchas populares, etc. 
Foram ainda inauguradas exposições pela cidade da tanoaria, o que confirma a variedade cultural oferecida nestes inícios do mês de Julho.
O Arraial da Barrinha terminou em beleza com as actuações da banda Expensive Soul e de Tiago Bettencourt (este último cantou, além das suas músicas tradicionais, os novos temas - "Se me deixasses ser" e "Partimos a Pedra") que fizeram, neste fim de-semana, lotar a cidade de Esmoriz que completou, muito recentemente, 24 anos de existência.



Galeria de Fotos
(Clicar em cima para visualizar melhor)









































































































Vídeos das Actuações Musicais



Virgem Suta





Bombino





Marchas de Canelas




Tito Paris




Susana Baca




António Costa





José Reis




Bruno Cordeiro




Rompe Solas





Índice





Expensive Soul



Grupo de Percussão “PercutaRufar”




Aula de Zumba com Nadya Oliveira




Tiago Bettencourt I




Tiago Bettencourt II


Nenhum comentário:

Postar um comentário