segunda-feira, 31 de julho de 2017

Renascer organizou o I Festival Set’Artes

Foi no decurso dos dias 21 e 22 de Julho que o Grupo de Teatro Renascer organizou o I Festival Set’Artes que culminou na realização de diversas iniciativas culturais que tiveram lugar no interior e no exterior do edifício da Junta de Freguesia de Esmoriz.
O evento traduziu-se numa incessante vocação multicultural, tendo congregado várias artes: teatro, cinema, música, dança, pintura, escultura, arquitectura, literatura e fotografia.
No dia 21 de Julho, decorreria então a abertura do festival com música-ambiente artística. Seguiu-se posteriormente a abertura de exposições de pintura, escultura, arquitectura e fotografia da autoria de Alzira Relvas, Aurora Bernardo, Juma Bastos, Laura Bártolo, Olívia Nogueira, João Gil da Costa e Juliana Oliveira. Ocorreria igualmente a apresentação da curta-metragem “Boémios” programada por Jotta Dúbio. A primeira noite do festival encerraria com os concertos das bandas “.Três.Pontos.” e “Budas&Pestes”.
No dia 22 de Julho, os destaques iriam para a actuação do grupo Percutarufar, para a realização do workshop de “Caracterização” que seria viabilizado por Jéssica Beatriz Pereira, para uma demonstração de “live painting” da artista Juma Bastos, para o espectáculo “João Pateta” proporcionado pelo grupo da Contacto de Ovar, para a exibição do workshop “Carimbos” assegurado pelo Imaginar do Gigante, para a performance ao vivo da artista Ana Guimbra, para o espectáculo de danças de salão apresentado pela Academia de Dança, para o teatro de rua e performance de fogo - ambos espelhados nos dotes do artista José Luís, e ainda para os concertos de “Maria Manuel – Acústico ao Vivo” e da banda “Meio-Irmão”.
Como nos relatou João Gomes, Presidente do Grupo de Teatro de Renascer, a programação foi muito ambiciosa, realçando que a adesão e a participação do público foi considerável ao longo deste evento multicultural. O evento foi, em boa parte, dirigido para a juventude, esperando a colectividade atrair, em breve, a integração de novas jovens promessas para a arte da representação. João Gomes enalteceu ainda o contributo prestado pelo Centro de Assistência Social de Esmoriz, pelo Grupo de Danças e Cantares de Esmoriz e por todos os grupos convidados para a realização deste Festival Set’Artes, cuja estreia foi um sucesso, embora tenha exigido uma árdua preparação logística.














Nota-extra - Artigo reproduzido integralmente a partir da edição do mês de Julho do Jornal A Voz de Esmoriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário