quarta-feira, 5 de julho de 2017

Três novas exposições a visitar em Esmoriz

Inseridas nas comemorações do vigésimo-quarto aniversário da Cidade de Esmoriz, foram inauguradas três novas exposições na nossa terra.
Na Junta de Freguesia, o visitante poderá contemplar imediatamente duas. A primeira incide sobre a história do Esmoriz Ginásio Clube, onde poderão ser visualizadas imagens antigas relativas aos momentos mais marcantes desta entidade. Também recortes de imprensa antigos bem como menções ao vasto palmarés desta conceituada instituição desportiva se encontram também bem presentes. No átrio da junta local, poderá ser ainda observada uma segunda exposição, esta mesclando pintura e fotografia, da autoria de dois artistas esmorizenses: Adérito Carlos Ferreira e Domingos Faria. A exposição, designada de "Eros", remete-nos essencialmente para o erotismo e para a beleza dos traços corporais femininos.
Por fim, foi ainda inaugurada no Parque Ambiental do Buçaquinho uma terceira exposição, denominada "Floresta Negra" da autoria de John Gallo que procurava sensibilizar os visitantes para o drama actual dos incêndios florestais.
As fotos que se seguem foram extraídas da página da Câmara Municipal de Ovar.





Fotografia - Exposição Eros - Átrio da Junta de Freguesia de Esmoriz




Pinturas - - Exposição Eros - Átrio da Junta de Freguesia de Esmoriz





Fotos e recortes de jornais antigos - Exposição do Esmoriz Ginásio Clube - Junta de Freguesia de Esmoriz





Foto actual - Exposição Floresta Negra - Parque Ambiental do Buçaquinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário