domingo, 30 de julho de 2017

Movimento Cívico Pró-Barrinha deixa recado...

Os dirigentes do Movimento Cívico Pró-Barrinha não têm dúvidas - as águas da Barrinha de Esmoriz não reúnem ainda as condições mínimas para viabilizar o tão desejado usufruto humano, considerando mesmo tratar-se de uma matéria de saúde pública. No entender desta equipa ambientalista, a lagoa continua a ser contaminada consideravelmente pela poluição industrial e doméstica, salientando ainda que o contacto com a água poderá resultar em doenças nocivas de pele para aqueles que ali se aventurem.
O Movimento Cívico Pró-Barrinha pretende sensibilizar os cidadãos para esta realidade, de forma a que todos tenham noção dos riscos ali jazentes.
Uma fonte ligada ao Movimento defende ainda a instauração de sinalização que impeça o uso humano das águas. Além disso, a Associação Ambiental está preocupada com o afugentamento das aves devido a uma sólida presença humana local, contrariando tudo aquilo que é desejável numa reserva ambiental.




Imagem nº 1 - O Movimento Cívico Pró-Barrinha desconfia do estado actual das água da lagoa.
Foto - Magda Moreira (MCPB)

2 comentários:

  1. Nada que eu já não tenha alertado à algum tempo.............enquanto não eliminar toda a poluição que vem em especial do concelho da Feira , toda esta obra terá sido em vão e com um curto prazo de vida ..........enquanto passadiço espero que seja um sucesso mas no que toca à água é um autentico desastre onde a saúde publica estará sempre em risco..........Haja coragem politica para acabar com toda a poluição das fábricas de papel , metalúrgicas e corticeiras e verão a água da barrinha/ lagoa a mudar de cor cinzenta para uma cor mais cristalina e transparente.........

    ResponderExcluir
  2. Não entendo como é possível que um movimento que deveria visar a protecção do ambiente se pronuncie sobre assuntos que desconhece. A ignorância é fantástica.
    Há muito tempo que a Barrinha deixou de receber seja o que for do Município da Feira. Foi assim que melhorou. A Feira tem uma ETAR. Estes ignorantes deviam ser processados!

    ResponderExcluir