quinta-feira, 12 de abril de 2018

Bom humor de Carlos Areia animou abertura de festival

Na noite do passado dia 7 de Abril, foi oficialmente estreado o VIII Encontro de Teatro de Esmoriz promovido pelos Arautos, Grupo D' Arte e Cultura.
O principal destaque iria para a presença do consagrado actor português Carlos Areia, o qual espalhou, desde cedo, o seu bom humor, contagiando a plateia que cedeu às gargalhadas. Esta personalidade bem conhecida da televisão portuguesa sentiu-se exemplarmente acolhida pela comunidade e ainda proporcionou uma espécie de Stand-up Comedy, um projecto teatral embrionário em que brincou com alguns momentos e interpretações em torno da sua vida que já conta com 74 primaveras. Carlos Areia salientou que é sempre fantástico quando uma pessoa consegue fazer humor consigo mesma, podendo assim encantar todas as outras que a rodeiam. E foi sob esse lema que realizou aquela pequena representação.
Durante o evento, foi recordada a história dos Arautos enquanto colectividade, e ainda se difundiu um vídeo com os inúmeros papéis desenvolvidos por Carlos Areia nas séries e novelas da televisão portuguesa.
A abertura do Festival foi igualmente marcada pela actuação musical do grupo infantil "Notas de Arte" (entidade sediada em Arada) que apresentou exibições de guitarra, dança e até uma pequena encenação teatral (inspirada num conto).
Silvino Gomes, representante máximo dos Arautos, congratulou-se com o facto de se ter registado uma boa casa (estiveram mais de 150 espectadores) e agradeceu a participação de todos para que este festival começasse da melhor forma.
No final, foram ainda distribuídas lembranças tradicionais da nossa região por entre os principais protagonistas deste evento. Alguns cidadãos desejaram inclusive tirar algumas fotos com o actor Carlos Areia. 


Futuros Espectáculos

O VIII Encontro de Teatro de Esmoriz irá decorrer entre os dias 7 de Abril e 3 de Junho, estando previstos mais cinco espectáculos (além da mencionada estreia): no dia 28 de Abril, o Sporting Clube Candalense (Vila Nova de Gaia) irá apresentar a comédia “No bosque das flores plantamos valores”, no dia 5 de Maio, o Grupo de Expressão Dramática de Escapães (GEDE) irá levar a palco a peça hilariante “Os (Des)Amores de Inês”, no dia 19 de Maio, o Grupo de Teatro Casca de Noz de Ermesinde irá apresentar um musical “Com Garrett no Coração”, no dia 26 de Maio, a Associação Recreativa de Canelas irá apresentar o drama “Barco Sem Pescador”, e por fim, entre os dias 2 e 3 de Junho decorrerá o encerramento do festival com os Arautos a apresentarem a peça infantil “O Circo Mágico”.
Os Arautos tencionam assim proporcionar uma autêntica “Primavera Cultural” à comunidade esmorizense. 




Imagem nº 1 - O Grupo "Notas de Arte" animou a plateia com um pouco das suas habilidades musicais.
Direitos da Foto - Arautos




Imagem nº 2 - Carlos Areia, padrinho do Festival, foi bastante acarinhado pelos esmorizenses.
Direitos da Foto - Arautos


Nenhum comentário:

Postar um comentário