quinta-feira, 26 de abril de 2018

Bombeiros de Esmoriz salvaram a vida a três pescadores

Mesmo comemorando hoje 87 anos de existência (a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz havia sido fundada a 26 de Abril de 1931), os nossos soldados da paz honraram, neste dia simbólico, a importância da sua existência.
Ao final da manhã, os nossos bombeiros socorreram três pescadores no mar junto à Praia de Cortegaça, cujo barco havia naufragado ou tinha sido alvo de adernamento (isto é, a possibilidade de se ter inclinado demasiado para um lado). Os três homens, então salvos, estavam já em estado de hipotermia quando foram resgatados. Estabilizados no local, foram depois transportados para o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga.
Além da participação fundamental dos bombeiros voluntários de Esmoriz (os quais accionaram 18 elementos, 4 viaturas e 2 motos de água), estiveram presentes outras entidades no local, nomeadamente o VMER ( Viatura Médica de Emergência e Reanimação) da Feira, a Policia Marítima de Aveiro, a Policia Marítima do Douro e a GNR de Esmoriz.
Uma vez mais, os nossos soldados da paz ajudaram a fazer a diferença, salvando não só a vida de três pescadores, mas também o futuro das suas famílias humildes.
Só nos resta, dizer aos nossos heróis, Muito Obrigado e Muitos Parabéns!
O que seria de nós se vocês não existissem?
Muitos de nós se calhar já não teríamos hoje alguns dos nossos entes queridos ao nosso lado!




Imagem nº 1 - A operação de resgate junto à Praia de Cortegaça.
Foto retirada do Perfil dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz no Facebook




Imagem nº 2 - Além das duas motos de água, os bombeiros voluntários de Esmoriz mobilizaram duas viaturas de apoio.
Foto do Grupo de Comunicação e Imagem dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz


Nenhum comentário:

Postar um comentário