quinta-feira, 5 de abril de 2018

Salvador Malheiro deixa recado à Infraestruturas de Portugal

O Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, exige intervenções urgentes no troço da linha do Norte que liga Vila Nova de Gaia a Ovar, bem como acções de manutenção/reabilitação nas estações e apeadeiros que integram o concelho vareiro. 
O edil vai mais longe e espera que a “Infraestruturas de Portugal” cumpra com o prometido, acabando assim com os adiamentos sucessivos. Contactado pela RTP, Salvador Malheiro, defende que não se deve avançar para os projectos megalómanos de ligação ferroviária ao estrangeiro (embora reconhecendo a sua utilidade) sem antes se resolverem os problemas da rede interna, não deixando por isso de realçar a importância da linha do norte para a actividade económica. 
Também Pinto Moreira, Presidente da Câmara de Espinho, adoptou uma postura idêntica, solicitando inclusive a intervenção do governo de forma a terminar com o cenário de indefinição.
O troço da Linha do Norte que liga Vila Nova de Gaia a Ovar compreende uma extensão de 35 km e encontra-se assinalado a vermelho num relatório da empresa Infraestruturas de Portugal. 




Foto meramente exemplificativa da autoria de João Cunha (Site – Portugal Ferroviário)
Artigo publicado na edição do Jornal A Voz de Esmoriz referente a 26 de Março de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário