sábado, 21 de abril de 2018

Sporting Clube de Esmoriz lamenta falecimento de jovem talento

Abel Mwakilama era um jovem de 18 anos que tinha ingressado, nos juniores do Sporting Clube de Esmoriz, nesta temporada. Natural do Malawi, onde havia jogado no Chitipa United, o jovem terá falecido no dia 20 de Abril, conforme anunciou o Sporting Clube de Esmoriz que lamentou a perda deste jovem talento, e acima de tudo, de um grande ser humano.
O avançado africano era uma das grandes promessas das camadas jovens do Sporting Clube de Esmoriz, tendo apontado um registo interessante de golos. Apesar de desconhecermos mais dados sobre a sua morte prematura, a verdade é que o jogador tinha sido excluído da recente convocatória da Seleção do Malawi de Sub-20 que iria defrontar a Suazilândia, embora na altura, ninguém tivesse dado mais esclarecimentos.
Infelizmente, a vida pode ocasionar momentos inesperados, e os sonhos deste jovem acabaram por se dissipar de uma forma trágica. 
Paz à sua alma!



Abel Mwakilama out of Swaziland game

Imagem nº 1 - Avançado internacional pelas camadas jovens do Malawi despede-se da vida de uma forma muito precoce. 
Foto retirada de: http://www.times.mw/abel-mwakilama-out-of-swaziland-game/


Nota de Actualização - O atleta terá sido vítima de malária, doença que terá contraído na última vez que esteve no seu país de origem, talvez em Março. Acabou por perecer no Hospital de S. João, Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário