quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Bombeiros de Esmoriz mobilizaram apoios para Monchique (in Jornal A Voz de Esmoriz)

O incêndio de Monchique começou a deflagrar no dia 3 de Agosto, assumindo nos dias subsequentes proporções dantescas que ameaçaram a segurança daquela comunidade algarvia. Este incêndio causaria, pelo menos, 41 feridos, além da destruição de cerca de 27 000 hectares e de 50 casas.
A pedido do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, os bombeiros voluntários de Esmoriz acabariam por fazer uma pequena contribuição, mobilizando um veículo de combate táctico (VCOT), de forma a comandar o Grupo de Reforço para Incêndios Florestais (GRIF) de Aveiro, e um veículo florestal de combate a incêndios (VFCI) que integraria a Brigada de Combate a Incêndios (BCIN) de Aveiro que se deslocaria para combater as chamas em Monchique. 
Ao todo, foram mobilizados, nessas duas viaturas, seis bombeiros (sendo que se seguiriam posteriormente mais cinco que renderiam a equipa anterior) e um elemento de comando que então representariam a corporação esmorizense no combate àquele que seria até agora o maior incêndio deste Verão.




Imagem nº 1 – As Chamas em Monchique.
Direitos da Foto – RTP/Agência Lusa



Nenhum comentário:

Postar um comentário