terça-feira, 21 de agosto de 2018

Câmara Oculta XX

Esmoriz é hoje um oásis reservado para todos os pares de namorados que saibam apreciar os prazeres da vida e a paisagem marítima que se lhes é oferecida.
As duas namoradeiras, implementadas recentemente em Esmoriz pelas entidades públicas locais, constituem um incentivo para a própria juventude, valorizando-se assim o amor num dos espaços mais pitorescos do litoral português. 
Mas as namoradeiras não servem apenas para atrair a magia imprevisível dos cupidos que por aí voam discretamente, elas têm ainda o condão mágico de intensificarem a admiração de todos os visitantes (portugueses, emigrantes ou estrangeiros) pela nossa cidade. Aquele sentimento de pertença ou de orgulho de estarem numa terra que os acolhe de forma hospitalária.
Adérito Ferreira quis ir mais longe nesta fotografia, desejando retratar o pôr-do-sol, utilizando como ponto de partida a namoradeira presente no paredão da Praia dos Pescadores. O resultado está à vista de todos, e claro só poderia ser magnífico. Até os nossos "amigos de quatro patas" se rendem à estrutura, como se pode vislumbrar através da imagem.




Direitos da Foto - Adérito Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário