domingo, 26 de agosto de 2018

Festas do Mar geram enchentes à beira-mar

É quase impossível arranjar estacionamento na zona da Praia de Esmoriz. As Festas do Mar estão a registar um êxito inequívoco, e a fasquia, ao nível do número de visitantes, poderá ter atingido, neste ano, um patamar histórico.
Milhares de pessoas têm assistido aos concertos proporcionados pela festividade que se iniciou na passada quinta-feira e que se prolongará até à próxima segunda-feira (dias 23-27 de Agosto). Bruno Cordeiro e a Banda Diapasão podem não ser estrelas de renome nacional, mas estiveram em bom plano, animando respectivamente todo um mar de gente nas noites de sexta-feira e de sábado. 
Por outro lado, não faltam, como é óbvio, as sucessivas estruturas de divertimento reservadas essencialmente aos mais novos, isto é, crianças e adolescentes.
Há ainda aqueles que se consolam com umas verdadeiras farturas ou churros. Porque o paladar comum não resiste às múltiplas tentações gastronómicas que são proporcionadas na iniciativa.
Não é efectivamente fácil caminhar por entre uma aglomeração tão densa de pessoas. 
Recorde-se que amanhã, pelas 16 horas, se iniciará a majestosa procissão em honra do Nosso Senhor dos Aflitos e da Nossa Senhora da Boa Viagem que partirá desde a Igreja Matriz de Esmoriz até à Capela de Nosso Senhor dos Aflitos (vulgarmente designada por Capela da Praia). Na parte final desse trajecto, decorrerá ainda a célebre bênção ao mar que contará com a presença e o consequente discurso do Pároco Fernando Campos. Um momento marcante que todos aguardam com elevada expectativa. 




Imagem nº 1 - Multidões concentram-se junto à Praia de Esmoriz para celebrar as festividades em honra de Nosso Senhor dos Aflitos e da Nossa Senhora da Boa Viagem.
Direitos da Foto - Carlos Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário