domingo, 8 de setembro de 2019

Municipium Progressus IV

De acordo com o jornal digital "Vila Nova Online", o município de Famalicão irá avançar para a instalação de um Centro de Formação, Investigação e Inovação, de forma a apostar, em simultâneo, em vertentes como o ensino, a formação profissional, a incubação de empresas e o  espírito de empreendedorismo, bem como ainda priorizar a investigação e a inovação. 
O futuro espaço será aberto às novas ideias e a metodologias inéditas, e deverá o mesmo situar-se no complexo educativo da Escola Cooperativa de Ensino Didáxis de Vale de S. Cosme, o qual já se encontrava inoperacional desde o final do ano lectivo anterior. Assim sendo, o edifício não ficará ao abandono, tornando-se num pólo social e económico agregador de novos projectos.
O Presidente da autarquia, Paulo Cunha, referiu mesmo que "pretende-se atrair centros de investigação, universidades e entidades formativas, gerando num único espaço sinergias de conhecimento e de inovação que beneficiem o concelho e elevem a qualidade do emprego e dos recursos humanos famalicenses".
Se tudo correr como previsto, o projecto deverá já avançar no próximo ano de 2020 com um acordo celebrado entre o Município e a Didaxis que é proprietária das instalações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário