sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Razia de repartições bancárias em Esmoriz?

Actualmente, Esmoriz tem seis bancos, mas em breve, poderá ver esse número a diminuir drasticamente. O BCP irá encerrar no final deste mês. Correm rumores (não confirmados) de que o Banco Santander poderá ser o próximo a fechar. Nem a Caixa Geral de Depósitos nem o BES - Novo Banco estão seguros num futuro próximo, embora a sua continuidade esteja, para já, assegurada.
O Montepio, presente na Avenida 29 de Março, é para já aquele que permanece de pedra e cal com um futuro sólido na nossa urbe. Todos os outros estão, para já, com incertezas a pairar nos seus horizontes.
Muitos cidadãos têm vindo a expressar a sua preocupação pelo sucedido e lamentam que Esmoriz esteja a cair no esquecimento. Outros vêem com maus olhos o cenário de gastar mais dinheiro/gasolina em deslocações porque terão de ir a outras repartições da região. Mas há quem também não dramatize muito o assunto, alertando que Esmoriz até tem, neste momento, bancos a mais, e por isso, se dois ou três fecharem, não será um mal maior no seu entender.
Os bancos portugueses têm, na sua generalidade, apostado recentemente numa estratégia de diminuição de custos que se repercutirá na eliminação de várias repartições periféricas.
Neste momento, a Junta de Freguesia de Esmoriz tenta entrar em campo para se inteirar da realidade, procurando sensibilizar alguns directores bancários locais para que o funcionamento possa permanecer nos próximos tempos. No entanto, pelo que apuramos esta não será uma tarefa fácil porque várias das decisões emanam das estruturais centrais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário