segunda-feira, 1 de junho de 2020

Concelho de Ovar sem casos de COVID-19 nos últimos tempos

Desde o início da pandemia em Portugal, registaram-se 716 casos no concelho de Ovar, mas neste momento só existem oficialmente 18 casos activos, e nos últimos dez dias, não há novidades de mais infectados. Pode-se afirmar que a pandemia está completamente circunscrita no concelho, o que não quer dizer que as possibilidades de contágio sejam nulas, dado que nos tempos mais quentes, é certo que teremos mais pessoas de outros concelhos a usufruírem das nossas praias. 
Não obstante, podemos dizer que, neste preciso momento, a normalidade está a regressar gradualmente. O Hospital de Campanha Anjo D'Ovar, consubstanciado no Dolce Vita de Ovar, irá ser desmontado na próxima semana, isto depois de já ter recebido, durante a sua curta (mas determinante) existência, um total de 23 doentes. 
Creio que chegou a altura da Câmara Municipal de Ovar apostar numa forte campanha de aposta no comércio local, colocando cartazes promotores e distribuindo flyers por vários espaços públicos, e sensibilizando assim as comunidades a comprar o que é "nosso". A prioridade terá agora que passar pela retoma da economia local. 



Covid-19 | Hospital de campanha de Ovar – SNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário