sexta-feira, 31 de julho de 2020

Comunicados Políticos - Bloco de Esquerda de Ovar explica porque não esteve presente nas cerimónias do dia do Município de Ovar

Bloco de Esquerda – Wikipédia, a enciclopédia livre


Para o Bloco de Esquerda as comemorações do dia 25 de julho festejam o dia do Município de Ovar. É uma festa do povo vareiro, dia de reconhecer os contributos que várias personalidades e coletividades deram ao município, e por isso não pactuamos com o ato de promoção pessoal às custas do erário municipal, que em nada beneficia a democracia e que parece esquecer a grave situação sanitária vivida no município devido ao Covid-19, congregando um grande número de convidados provenientes de diversas áreas geográficas.
Vivemos tempos em que despesas excessivas não se coadunam com a debilidade da nossa economia e a fragilidade da nossa população. O cerco sanitário penalizou fortemente o nosso concelho. Na ótica do Bloco de Esquerda tal situação implica alguma sobriedade na forma como celebramos o dia do município e refletimos sobre o futuro deste. Mesmo que dentro do orçamentado, não é moralmente admissível gastos em promoção pessoal e não do concelho, quando temos centenas e centenas de pessoas a viverem em condições miseráveis, quando temos micro, pequenas e médias empresas em situação de falência.
O Bloco de Esquerda de Ovar não se revê na sumptuosidade nem no aproveitamento mediático que foi feito do evento. Para além disso a lista de convidados reflete obviamente as opções do executivo eleito, nas quais o BE não se revê. Por este motivo, não estaremos presentes institucionalmente nas celebrações do município este ano.




Última Hora (COVID-19): Câmara de Ovar fecha portas. Todos os ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário