terça-feira, 10 de novembro de 2020

CM Ovar investe mais 450 mil euros na reabilitação da Rede Viária de Esmoriz

 A Câmara Municipal de Ovar tem em curso um conjunto de obras de Reabilitação da Rede Viária de Esmoriz e ainda algumas empreitadas prestes a arrancar no terreno, preconizando um investimento de 450 mil euros, e que vão melhorar as condições de circulação, mobilidade e segurança em quase 30 arruamentos. 

As ruas 31 de Janeiro, 5 de Outubro, Travessas 31 de Janeiro e 5 de Outubro, Rua da Seara, Rua Cais da Estação, Rua da Iria (parcial) e Travessa da Iria, Rua Eça de Queiroz, Travessa do Outeiro e Rua dos Tojais (que se prolonga até à freguesia de Cortegaça) já se encontram em fase de execução. 

Deverão ainda arrancar brevemente, estando já consignadas, as obras de Beneficiação da travessa do Forno da Telha e Travessa Dr. Garcia de Brito, que inclui reparações pontuais nos passeios existentes e a implementação de infraestruturas de drenagem de águas pluviais até agora inexistente; a construção de acesso às traseiras do edifício dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e o Caminho Público na Av. da Praia; bem como a requalificação da Rua da Casela, uma obra mais complexa numa zona fortemente urbana e caracterizada por fazer a ligação de importantes equipamentos escolares (Escola EB 2/3 Florbela Espanca, Agrupamento de Escolas Esmoriz Ovar Norte e a Escola Secundária de Esmoriz). Esta intervenção visa a criação de um canal capaz de conciliar a circulação pedonal, a circulação automóvel e o estacionamento em espaços devidamente definidos e organizados e simultaneamente mais bonitos, seguros e confortáveis.

Foram também já assinados os contratos para intervenção em mais 13 arruamentos – Rua de Santo António, Rua Padre Gradim, Rua do Bairro Social, Rua da Camboa, Rua Aquilino Ribeiro, Rua da Agricultura, Rua António José de Almeida, Rua João Vaz Corte Real, Rua Tristão Vaz Teixeiras, Travessa Vasco da Gama, Rua Afonso de Albuquerque, Rua Clube de Campismo do Porto e Rua Diogo Cão. 

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, refere que a “Reabilitação da Rede Viária é prioritária e está a acontecer por todo o território do concelho de Ovar”, recordando que, no caso concreto de Esmoriz, “já foram efetuadas dezenas de intervenções, ao nível da Rede Viária, nos últimos anos, entre as quais, as Ruas da Escola de Gondesende, Pia dos Cavalos e Tanoeiros, representando um investimento superior a 700 mil euros, a que acrescem agora estes 450 mil euros. Trata-se de incrementar as condições de circulação nestes arruamentos e fundamentalmente melhorar a segurança de viaturas e peões, contribuindo para a promoção da qualidade de vida no nosso município.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário