quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Correio dos Comunicados Políticos - Município de Ovar inaugura «Ciclo Potencia-te!» com live training de liderança para jovens




Município de Ovar inaugura «Ciclo Potencia-te!» com live training de liderança para jovens


1.ª edição do «Ciclo Potencia-te!» decorreu em formato digital com o objetivo de ajudar os jovens do município a desenvolverem competências socioemocionais que melhorem a sua vida pessoal, escolar e profissional.

Após o desenvolvimento do «Ciclo Prepara-te!» destinado a melhorar as competências de empregabilidade dos jovens do concelho, através do seu Serviço de Juventude a Câmara Municipal de Ovar iniciou, de seguida, o «Ciclo Potencia-te!», com o objetivo de auxiliar os jovens do município a desenvolverem competências socioemocionais indispensáveis para a sua vida pessoal, escolar e profissional.

O «Ciclo Potencia-te!» arrancou esta segunda-feira, 9 de novembro, com um workshop digital sobre “Liderança”, que contou com a participação de cerca de 40 jovens.

“Apesar do contexto adverso em que vivemos, não baixamos os braços e, sensíveis ao apelo dos jovens para que continuássemos a proporcionar-lhes formações, apostámos numa atividade digital, gratuita e de qualidade, que permitiu aos jovens, no conforto e segurança das suas casas, poderem continuar a desenvolver o seu potencial”, explica Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar. 

O autarca destacou ainda o caráter gratuito da iniciativa: “Os jovens não tiveram qualquer custo com esta formação. Os custos foram assumidos pela Câmara de Ovar, sendo um investimento que fazemos, de bom grado, a potenciar os nossos jovens”, referiu Ruben Ferreira.

Com o título “Sê o Líder que Sonhas Ser”, o workshop baseou-se num formato “aprender-fazendo”, no qual os jovens puseram em prática os conhecimentos obtidos através de exercícios individuais e de grupo. No final, cada jovem recebeu feedback personalizado dos formadores, facto que vários jovens presentes consideraram “uma enorme mais-valia”.

“Este acompanhamento personalizado a cada jovem começa a ser a nossa imagem de marca”, sublinha o Vereador Ruben Ferreira, “sendo uma garantia que cada jovem recebe conselhos específicos que lhe vão permitir evoluir no futuro”.

O evento deu início à primeira edição do «Ciclo Potencia-te!», que continuará em dezembro, com um live training intensivo em “Comunicar em Público”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário