terça-feira, 5 de março de 2013

62º Edição do Malho Tanoeiro

A nova edição do Jornal Quinzenal Malho Tanoeiro já saiu no dia 25 de Fevereiro com os seguintes destaques:


  • Início dum novo ciclo na Junta de Freguesia de Esmoriz. Tomada de posse já foi oficializada e a nova equipa eleita começa a trabalhar. Florindo reconhece vontade nos novos autarcas eleitos.
  • Repúdio em torno duma eventual fusão de Freguesias. Florindo Pinto apoia as freguesias de Arada, São João de Ovar e S. Vicente de Pereira Jusã nesta luta pela manutenção da identidade local que é ameaçada pelos projectos governamentais de Reorganização Administrativa.
  • Pede-se mais atenção para a questão do Cine-Teatro EsmorizTur. A sua reabilitação é bastante desejada em Esmoriz, de forma a valorizar a cultura do nosso povo.
  • Desporto: SC Esmoriz continua no bom caminho. Vitórias recentes com Cortegaça e Caldas de São Jorge e um empate em Macieira. No último fim de semana, o SC Esmoriz bateu o Mosteiró de Arouca por 4-1 e lidera a sua série.
  • Indignação pelas declarações de Fernando Ulrich. Os sem-abrigo mereciam, de facto, mais respeito por parte de gente da elite que devia evitar comparações desproporcionais e desnecessárias. 



Imagem nº 1 - Estará o SC Esmoriz a caminho do título e da respectiva promoção?
Foto cedida por Henrique Araújo


PS: O Malho Tanoeiro já ultrapassou as 2 000 visitas no seu site oficial da Internet. Se acrescentarmos a distribuição quinzenal do Jornal, via impressa ou pdf (que por cada saída/edição merece a atenção de entre 700 a 800 leitores), é provável que este número seja bastante superior, no cômputo geral. Pelas minhas contas, e somando todas as edições, o Jornal poderá merecer entre 15 000 a 20 000 visualizações anuais, atestando assim a visibilidade do Malho. Contudo, isto não passa ainda duma estimativa da minha parte. Se errei por muito, peço desculpa! Más há-que valorizar o trabalho de todos os que procuram servir Esmoriz, estendendo desde já o meu reconhecimento aos serviços também importantes da Rádio Voz de Esmoriz que também atrai audiências muito interessantes! Um bem-haja a todos!


Fonte Consultada

  • Jornal Malho Tanoeiro. Edição de 25 de Fevereiro de 2013. Direcção de Florindo Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário