quinta-feira, 28 de março de 2013

Um edifício degradante e potenciais assaltos ao mesmo

A denúncia bem como as fotos que aqui apresentamos têm origem anónima e apresentam um edifício totalmente degradado que se localiza na Avenida da Praia junto ao Rio Lambo e o mesmo pode até não oferecer todas as condições de segurança para quem se desloca nas suas proximidades ou quem tenha a curiosidade de pesquisar o seu interior.
Devido a este alerta feito por um leitor nosso (este não desejou apresentar a sua identificação), procuramos investigar, de forma a encontrar mais informações concretas sobre o que se passa. Um ou outro morador que vive próximo desse local confidenciou-nos que as obras estão paradas já há algum tempo, a propriedade está praticamente votada ao abandono e há quem já fale em assaltos e vandalismo no local. Inclusive, parece que já desapareceu alumínio e cobre do seu interior, rumores que necessitam de confirmação ou negação por parte dos responsáveis.
Certo é que as imagens que nos foram cedidas atestam o grau de abandono do local, bem como alguns focos que podem originar a ocorrência de sérios perigos. É pena que ninguém consiga intervir, de forma a evitar estas situações que mancham até o esteticismo da nossa bela cidade.




Imagem nº 1 - Um vidro rectangular no solo.



Imagem nº 2 - Uma porta que terá sido alegadamente alvo de vandalismo.



Imagem nº 3 - Uma estrutura para elevador transformada em precipício.



Imagem nº 4 - A suposta garagem é actualmente um lago.



Imagem nº 4 - As águas sujas acumulam-se numa estrutura das traseiras do edifício.



Imagem nº 5 - Perspectiva sobre o topo do edifício que está em péssimas condições.



Imagem nº 6 - A perspectiva lateral do Edifício que se localiza junto ao Café Ponto de Encontro.


Agradeço, desde já, o alerta bem como a descrição deste leitor anónimo que procura avisar os donos do edifício bem com os moradores vizinhos, pois os furtos têm sido evidentes nos últimos tempos em Esmoriz. Se ainda existem alguns bens no interior deste "prédio", é favor de os retirar quanto antes, ou pelo menos, vedar o seu acesso, de forma a que ninguém possa entrar lá dentro. 
Este apelo construtivo fica, desde já, feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário