quarta-feira, 27 de março de 2013

Demagogia ou Realidade?

"A protecção do litoral português até 2015 vai receber 106 milhões de euros, dos quais 79 milhões do fundo de coesão, no âmbito de protocolos entre o Governo e as sociedades Polis e Agência Portuguesa do Ambiente.
A protecção e estabilização das dunas na praia da Cortegaça e a reabilitação de troços das defesas aderentes de Esmoriz, Cortegaça e Furadouro estão no lote de obras previstas pela região hidrográfica do Centro, que recebe uma fatia de 6,2 milhões de Euros.
Este é o "maior pacote maior pacote de investimento de sempre na protecção e valorização da orla costeira com financiamentos comunitários", descreveu o secretário adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, durante a cerimónia de assinatura dos protocolos" (in OvarNews)


É uma boa notícia... se não ficarmos, de novo e invariavelmente, atracados na estação das promessas não cumpridas. Todos sabemos que, nos últimos anos, as intervenções na costa portuguesa têm sido praticamente nulas e com resultados pouco satisfatórios. Esmoriz, Cortegaça e Furadouro confirmam a regra geral. O Estado Português tem ignorado, na última década, esta problemática que coloca em causa a segurança das populações que habitam nas proximidades da nossa costa.
É claro que, de vez em quando, membros de determinados partidos deslocam-se ao terreno para observar a situação dramática e referem que é necessário intervir urgentemente, mas na hora da verdade, não agem... 
É como dizia o outro:



Vídeo nº 1 - Ricardo Araújo Pereira remata bem esta questão! ;)
Retirado do Youtube



Imagem nº 1 - O litoral português vai ser alvo dum novo investimento programado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário