domingo, 5 de junho de 2016

Câmara Municipal de Ovar anuncia programa de animação para Esmoriz na próxima época balnear


CMOvar apresenta Esmoriz Anima Verão 

  • Ibrahim Ferrer Jr, Amor Electro e Sangre Ibérico são os cabeças de cartaz
  •  Voleibol é o desporto Rei
  •  Educação e Sensibilização Ambiental para os mais novos 

A Câmara Municipal de Ovar apresentou hoje [dia 4 de Junho, um sábado] publicamente o Esmoriz Anima o Verão, com uma programação diversificada e dinâmica, contemplando vários públicos. Música, Cultura, Desporto na cidade onde o Voleibol é rei, Educação Ambiental e muita Animação são as promessas para um verão animado na praia do norte do concelho de Ovar e um fator de atração que vai fomentar o turismo e dinamizar a economia local.
Os grandes concertos arrancam com o Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, que apresenta os espetáculos de Ibrahim Ferrer Jr. (30 junho) e Tinariwen (1 de Julho). Segue-se o Arraial da Barrinha, uma iniciativa que tem vindo a marcar a cidade nos últimos anos e que apresentará os seguintes espetáculos: Sangre Ibérico (2 julho), Roda de Choro com Chorinho Vareiro e Conversa de Botequim (3 julho), Artistas da Cidade com Ruben Pinto, Alberto Silva, António Costa e bailarinas e José Reis (4 julho), Bruno Cordeiro (5 julho), Duo Mob (6 julho), Tributo a Queen (7 julho), Funk Off (08 de julho), Amor Electro (9 julho), Átoa (10 julho). Na música de referir o Sound Waves 2016 – Festival de Música Eletrónica, a 30 de julho, com DJ Vibe, Rui da Silva, Carlos Manaça, Frank Maurel, Cristian Varela e muitos outros.
No Desporto, nos dias 5, 6 e 7 de agosto, decorrerá o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia – Etapa de Esmoriz e o Esmoriz Beach Volleibal Youth Summer Festival 2016 – Circuito Nacional de Gira Praia Etapa de Esmoriz).
Em julho e agosto decorrerá ainda o Ovar é Mar, iniciativa de carácter ambiental, que se consubstancia em oficinas dirigidas a crianças para aprender ciência a brincar.

Em 2016, a Câmara Municipal de Ovar vai dinamizar o Esmoriz Anima, congregando esforços e envolvendo vários serviços municipais, como o Serviço de Ação Cultural e Espetáculos, o Serviço de Desporto e a Divisão de Ambiente.
Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, revelou que “Esmoriz é uma praia urbana com uma grande capacidade de atração, detentora de galardões como a Bandeira Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível, sendo visitada na época balnear por milhares de turistas que procuram a praia, o mar, espaços de restauração e bebidas e outros. Ao propormos uma programação dinâmica, diversificada e apelativa, estamos seguramente a incrementar esta atratividade para quem nos visita, fomentando o turismo e a economia local e a proporcionar bons momentos de cultura, desporto e animação às suas gentes.”






Texto e Foto - Câmara Municipal de Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário