segunda-feira, 27 de junho de 2016

Harleys voltaram a encantar a Cidade de Esmoriz

Neste passado Domingo, dia 26 de Junho, a Comissão de Melhoramentos de Esmoriz organizou, pelo terceiro ano consecutivo, o evento "Harley não se esgota" (ano de 2016). De modo a assegurar mais uma vez o êxito da iniciativa, a instituição voltou a firmar uma parceria nevrálgica com a "Porto Chapter - Harley Davidson". A concentração matinal das afamadas motos teve lugar na rejuvenescida Praça dos Combatentes do Ultramar em Esmoriz. Após a mencionada concentração, os proprietários das mais de 60 motos desfrutaram da oportunidade de visitar a Tanoaria Josafer, onde aprenderam um pouco sobre a importância desta actividade económica para a história da cidade de Esmoriz, além de terem sido demonstradas as diversas etapas que consubstanciam a criação de um barril. Depois desta visita guiada, os nossos "motards" regressaram às suas respectivas motas, e em fila organizada, desfilaram pelas artérias urbanas de Ovar Norte, atravessando assim as freguesias de Esmoriz, Cortegaça e Maceda. Ao final da manhã, e aquando do regresso a Esmoriz, os proprietários das Harleys visitaram ainda o Parque Ambiental do Buçaquinho, onde encetaram um passeio saudável, ficando assim a conhecer o encanto deste sítio natural que, no seu interior, conta com seis lagos artificiais e vários espaços verdes.
O almoço teve lugar junto a um "palheirinho" do Grupo de Danças e Cantares de Santa Maria de Esmoriz, situado no limiar poente da Avenida da Praia (lugar da Praia de Esmoriz), onde muito em breve se realizarão as festividades do Arraial da Barrinha.
Por fim, e da parte da tarde, a banda Selvis Prestley proporcionou um concerto junto ao edifício Palmeiras, recordando através das suas canções o legado de Elvis Presley (1935-1977), ícone do rock mundial. Toda uma multidão fez questão de estar presente ao longo da Avenida Joaquim Oliveira e Silva, acompanhando com nostalgia todas as músicas que marcaram uma era.
Por volta das 17 horas, as Harleys e os seus proprietários despediram-se, com muita alegria e gratidão, da Cidade de Esmoriz. Os protagonistas fizeram inclusive questão de cá regressarem novamente no próximo ano.
Foi, sem dúvida, um dia excepcional para mais tarde recordar!
Em seguida, apresentamos a nossa reportagem fotográfica.




 

 
 




 
 
 




 
 
 

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 





 
 






















 
 
 








 
 
 
 





 



 
 

 
 
 





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário