quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Consenso Partidário em torno da proposta de desagregação de freguesias

Nos últimos tempos, vislumbrou-se um debate intenso em torno de uma eventual desagregação da União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente Pereira. No dia 6 de Dezembro, realizou-se uma sessão da Assembleia Municipal de Ovar que seria determinante para consolidar tal intenção. Foram apresentadas moções pelo PSD e pelo PS Ovar que foram aprovadas, sem que nenhum partido tivesse votado contra a proposta de desagregação da União de Freguesias. A aceitação por parte do PCP e BE Ovar também foi uma realidade (embora o BE se tivesse abstido da moção do PSD e votado a favor da moção do PS).
Os partidos argumentam que a fusão daquelas quatro localidades não trouxe qualquer benefício, colocando inclusive em causa a política de proximidade para com os eleitores. Caso o empreendimento venha a ser bem-sucedido, as freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente recuperarão a sua própria autonomia local, e o município voltará a albergar 8 juntas de freguesia (em vez de 5).
No entanto, a reversão da reforma administrativa de 2013 dependerá naturalmente do aval da própria Assembleia de República, sob pena de tais intentos saírem malogrados. 



Imagem relacionada

Imagem retirada de: http://mapio.net/s/30842355/

Nenhum comentário:

Postar um comentário