segunda-feira, 20 de março de 2017

Alunos do Agrupamento de Escolas de Esmoriz participaram no "Parlamento dos Jovens"

Estudantes do Agrupamento de Escolas de Esmoriz participaram no Projecto "Parlamento dos Jovens", evento que se traduziu na ida às sessões distritais do Ensino Básico e Secundário em Aveiro e São João da Madeira.
O tema do debate incidia sobre a comemoração dos 40 anos da Constituição da República, com os "candidatos a deputados", organizados em quatro listas, duas de cada ciclo de ensino, a proporem medidas e a apresentarem recomendações.
Nesta discussão, também esteve presente a deputada Diana Ferreira que defendeu a análise correcta e a respectiva divulgação da Constituição da República.
Seguiram-se depois as eleições e a azáfama daí derivada.
De acordo com a notícia publicada pelo Agrupamento de Escolas de Esmoriz, "após o processo eleitoral e respectivas Sessões Escolares os deputados elegeram, para se fazer representar na fase distrital, os deputados Gabriela Pereira, Inês Marques e Gustavo Oliveira, no ensino básico, e Inês Pereira, Bernardo Neto e Jacinta Pereira no ensino secundário " 
Ainda antes das sessões distritais, o Agrupamento de Escolas de Esmoriz tinha sido o único do distrito a conseguir eleger representantes para as Mesas de Aveiro em dois ciclos distintos - Inês Vilar foi eleita vice-presidente no ensino básico, e Margarida Santos seria secretária no ensino secundário. 
Nos dias 13 e 14 de Março, os cinco mencionados deputados e as duas representantes das mesas, todos eles eleitos e pertencentes ao nosso Agrupamento, representaram os seus papéis ao mais alto nível, revelando uma postura activa e estruturada, além de conviver jovial e construtivamente com cerca de 100 alunos oriundos de outros estabelecimentos de ensino do distrito de Aveiro.
Por fim, foi a partir de uma proposta feita pelo Agrupamento de Escola de Esmoriz que nasceria o próximo tema a ser debatido no próximo ano lectivo - "Direito à vida: aborto e eutanásia".
Seguem-se fotos do site oficial do Agrupamento de Escolas de Esmoriz.















Nenhum comentário:

Postar um comentário