sexta-feira, 17 de março de 2017

Jacinto considera fulcral a motivação dos seus colaboradores

Um dos convidados sonantes do seminário "Ovar e a Economia do Futuro", organizado pelo Rotary Clube de Ovar, foi, sem dúvida, Jacinto Oliveira, empresário que lidera uma firma que é uma das mais prestigiadas no âmbito do fornecimento de equipamentos à Protecção Civil. A empresa produz veículos de combate a incêndios, estruturas metálicas e casas pré-fabricadas, e conhece um volume de vendas anual que ronda, em média, os 15 milhões de euros. Ali trabalham 106 colaboradores.
Mas para o empresário Jacinto, existe uma filosofia que é imprescindível para o sucesso e que chega a denominar de "triângulo da felicidade". No seu entender, essa felicidade deve traduzir-se na família, no trabalho e no meio social, de forma a que o funcionário esteja motivado para que rentabilize mais a sua produtividade. Jacinto Oliveira afirma mesmo que "as empresas são as pessoas, os trabalhadores e se eles não forem felizes, a empresa ressente-se".
Além disso, a empresa tem contratado alguns funcionários de zonas desfavorecidas da praia de Silvalde, o que atesta a sensibilidade social dos seus dirigentes que honram, sempre a horas, as suas obrigações salariais.




O triângulo da felicidade, segundo a “Jacinto”

Foto - OvarNews

2 comentários:

  1. Pequena grande correção. Não é lucro anual e sim volume de vendas anual. Ficava muito contente que uma empresa de Esmoriz conseguisse ter 15 milhões de lucro anual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela informação. Já corrigi o lapso ;) Os melhores cumprimentos

      Excluir