quinta-feira, 16 de março de 2017

Ampliação do quartel a pensar nas futuras voluntárias

De acordo com o OvarNews, os Bombeiros Voluntários de Esmoriz irão investir, embora comparticipados, 242 mil euros na ampliação do quartel, de forma a assegurar a instalação de camaratas femininas. O imóvel sofrerá um acréscimo em cerca de 400 metros quadrados com os balneários femininos a terem uma capacidade para albergar 20 ou mais bombeiras ao mesmo tempo. 
Em termos de comparticipação, 85% do investimento será assegurado pelo programa Portugal 2020, enquanto os restantes 15% serão assumidos pela Câmara Municipal de Ovar.
Os trabalhos deverão arrancar até meados do próximo Verão e poderão estar finalizados até Abril 2018, embora o prazo definido para a empreitada pelo Diário da República seja de 12 meses.
O quartel tem actualmente 25 anos de existência e será assim readaptado às novas exigências modernas. 
Os Bombeiros Voluntários de Esmoriz eram até à data uma das poucas corporações do país que não tinham corpo feminino. Mas essa realidade irá mudar. Neste momento, participam cinco mulheres em formação, e os nossos soldados da paz irão mesmo instalar novas camaratas femininas a pensar na sua futura contribuição para o bem-estar da comunidade.




Imagem relacionada

Foto- OvarNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário