sexta-feira, 3 de março de 2017

BI-SILQUE ganha visibilidade em Viseu

A Bi-Silque, empresa sediada em Esmoriz e que se dedica ao fabrico de cavaletes e quadros metálicos/interactivos, continua na senda da expansão. Desta feita, a empresa irá abrir uma nova unidade em Lafões, região do distrito de Viseu que agrega os concelhos de Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela.
De acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal de São Pedro do Sul (e ainda vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico e Empresarial), Pedro Mouro, este investimento empresarial resulta “da política de expansão e de procura de zonas industriais mais atractivas e de concelhos com mais mão de obra disponível”. 
Segundo o Jornal do Centro, a nova fábrica deverá ser activada em Fevereiro ou Março no parque industrial do Alto Barro (no concelho de São Pedro do Sul), estando prevista a criação numa primeira fase de 25 postos de trabalho, podendo chegar aos 50 em função do crescimento e das necessidades então verificadas posteriormente.
Além da vindoura presença no concelho de S. Pedro do Sul, a Bi-Silque também já está presente no município vizinho de Vouzela, situação que levou Pedro Mouro a refutar qualquer problema ou cenário de concorrência, alegando que a "empresa procurou áreas complementares de modo a optimizar recursos (...)" e que "S. Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades, terras da região de Lafões, dispõem vários recursos humanos" para responder aos novos desafios empresariais que possam entretanto surgir. 




Imagem nº 1 - Pedro Mouro, vice-presidente da Câmara Municipal de São Pedro do Sul, felicitou a BI-SILQUE por abrir uma nova unidade fabril na região de Lafões, promovendo assim novos empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário