terça-feira, 4 de setembro de 2018

Mais duas ruas intervencionadas em Esmoriz

As ruas das Saibreiras e da Pia dos Cavalos, sitas na área nascente da Cidade de Esmoriz, mereceram também uma atenção especial da autarquia de Ovar. Isto depois de algumas empreitadas de requalificação urbana, de abrangência parcial ou total, terem sido já observadas nas ruas de Matosinhos, Santa Maria, São Sebastião, Gaspar Corte Real e Pero Alenquer. 
Sabemos que a rua das Saibreiras (com ligação directa a Paramos e com a particularidade de albergar na mancha florestal adjacente uma necrópole medieval soterrada) já foi repavimentada, merecendo assim um piso novo que substituiu então o anterior que estava repleto de buracos.
As intervenções agora decorrem na rua da Pia dos Cavalos, lugar também com alguma relevância histórica porque ali antigamente se abasteciam os cavalos (além do facto de se encontrar ali uma das rochas magmáticas milenares cujo exemplar poderá ser raro), e espera-se que a via que enceta contacto directo com Paços de Brandão e o próprio concelho de Santa Maria da Feira, possa apresentar-se em breve de "cara lavada".




Imagem nº 1 - A rua das Saibreiras conta agora com um piso novo.
Direitos da Foto - CM de Ovar




Imagem nº 2 - A Rua da Pia dos Cavalos será alvo de intervenção urbana. 
Direitos da Foto - CM de Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário