terça-feira, 4 de setembro de 2018

Sporting Clube de Esmoriz com revolução no plantel

Novo treinador, nova filosofia de jogo e novos jogadores. O Sporting Clube de Esmoriz, agora orientado por Sérgio Machado, conta com vários reforços para atacar a temporada de 2018/2019. De acordo com o Jornal A Voz de Esmoriz, são, pelo menos, doze as caras novas do futuro plantel. 
Dentro deste contexto, estão confirmadas as aquisições de Daniel Pinto (lateral-direito, ex-Oliveira do Douro), Carlos André (defesa central, ex-Fiães), Dinis Pereira (deseja, ex-júnior do Lourosa), José Obama (defesa central camaronês, ex-Bragança), Daniel Oliveira (defesa, ex-júnior do Sanjoanense), Daniel Pereira (médio, ex-Fiães), Diogo Barbosa (médio defensivo que provém do Sanjoanense), Jean Paul (médio ofensivo e/ou extremo ex-Gens), Nicolas Mendonça (ex-Trieste), Xavier Soares (avançado ex-Grijó), André Pinhal (avançado, ex-júnior do SC Espinho) e Rui Neto (avançado, ex-júnior do SC Espinho).
É de realçar em particular as contratações de José Obama, central camaronês de 27 anos, proveniente do Bragança, mas que no seu currículo, conta com uma passagem pela equipa B do Vitória de Guimarães, e de Daniel Pinto, lateral direito de 24 anos, titularíssimo na equipa de Oliveira de Douro nas últimas 4 ou 5 temporadas, tendo sido formado no Boavista.
Ao nível das permanências, destaque para as continuidades dos guarda-redes Renato Lopes, Pedro Fernandes e Joel Borges, dos defesas Diogo Dias, Breno Oliveira, Betão (embora este provenha dos juniores do clube), Caio Domingues (também sobe aos seniores), dos médios Diogo Dias, Maxence Parente e Filipe Leite,  e do avançado João Carvalho.
Numa primeira análise, estamos perante uma equipa muito jovem, talvez repleta de irreverência e de ambição. No entanto, a saída de jogadores mais experientes, como o caso do antigo capitão Pedro Godinho (que abandonou a carreira), poderá ser prejudicial para as ambições de um clube que sonha com lugares mais cimeiros. Ainda assim, esta é, sem dúvida, uma aposta fortíssima no talento da juventude.
Neste ano, o clube não se reforçou no continente africano, donde tinham vindo nos últimos anos alguns jogadores de qualidade interessante. 
O Sporting Clube de Esmoriz iria apresentar-se aos sócios no dia 5 de Setembro diante do Sanjoanense, mas as más condições do relvado obrigaram ao cancelamento do evento.
A equipa fará o primeiro jogo oficial na I Divisão Distrital de Aveiro, no reduto do Carregosense, no dia 16 de Setembro. Segue-se, no dia 23 de Setembro, a recepção ao Estarreja.




Imagem nº 1 - Sporting Clube de Esmoriz conta com 12 reforços e aposta em força na juventude. Sérgio Machado, técnico da equipa, terá de saber aprimorar e potenciar os talentos que terá à sua disposição.
Direitos da Foto - SCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário