sábado, 29 de setembro de 2018

Redução do IMI chumbada, Isenções na Derrama garantidas

A maioria do PSD, presente no executivo municipal de Ovar, não deferiu a proposta do vereador socialista Vítor Amaral, de redução do IMI, de 0,38% para 0,35%. Este último defendia que esta proposta visava criar incentivos para o aumento da fixação da população residente, e relembrou ainda que treze dos municípios do Distrito de Aveiro praticam uma taxa inferior a 0,38 %. 
De acordo com o OvarNews, a proposta mereceu ainda a abstenção do vereador socialista Artur Duarte, embora por motivos de tesouraria municipal, já que não considera ser “clara a assunção que a situação económica e financeira do município seja tão estável como se apregoa” e que “existem riscos claros de a mesma se vir a agravar”.
O IMI continuará assim a ser tributado na ordem dos 0,38%. 
Em sentido contrário, foram viabilizadas as isenções para a taxa da Derrama de 2018, medida que privilegia as sociedades colectivas criadoras de emprego. O executivo pretende, através desta visão, “apoiar, incentivar e estimular o emprego, e a competitividade do tecido empresarial local, vector determinante para o desenvolvimento territorial”.




Foto retirada do OvarNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário