quarta-feira, 26 de setembro de 2018

"Sonho Municipal" marcou momento alto na derradeira Assembleia de Freguesia

A Assembleia de Freguesia da passada terça-feira à noite serviu essencialmente recordar o estado da cidade, além de abordar algumas questões inerentes à toponímia e ao trânsito.
O executivo prontificou-se a elencar as obras recentes realizadas em Esmoriz, nomeadamente as de natureza urbana que permitirão melhores condições de acessibilidade a todos. Por seu turno, o Partido Socialista, representado por Rogério Ferreira, procurou identificar algumas fragilidades. A oposição relembra, aqui por exemplo, o carácter de urgência no que concerne às obras necessárias na Escola Secundária de Esmoriz.
Mas o momento mais alto da discussão deu-se quando António Bebiano, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, afirmou que o "Partido Socialista contribuiu muito para que Esmoriz  fosse cidade, mas que impedira a ascensão da cidade a município". 
Nesse instante, e apesar dos apelos à ordem na assembleia por parte da Presidente da Assembleia de Freguesia, Carla Mesquita, a verdade é que quase toda a plateia brindou com aplausos, havendo inclusive cidadãos, de diversas ideologias partidárias, que afirmaram inclusive, em tons mais contidos, "Esmoriz merece ser concelho!". O sonho parece não estar totalmente morto (apesar do fiasco de 2003), e ainda consegue fazer convergir vários cidadãos. A reacção seria depois atenuada pela insistência da referida presidente que assim cumpriria o seu papel de fazer prosseguir os trabalhos da dita assembleia. 
A sala encontrava-se, uma vez mais, bem composta, e houve inclusive cidadãos que tiveram a oportunidade de participar, deixando sugestões de intervenção ao executivo e lançando um repto de maior união entre todos os eleitos locais na defesa dos interesses da Cidade.
Esmoriz está vivo, tem iniciativa, cresce através do debate entre executivo e oposição, e tenta ver mais além. Mas ainda há muito para trabalhar o seu potencial, pelo que o futuro, a breve prazo, é determinante para o seu crescimento.



Imagem relacionada

Retirada de OvarNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário