domingo, 15 de setembro de 2019

Madrinha do XX Festival de Teatro anunciada em dia de Ensaio Teatral

A Companhia Teatral Procênio apresentou um ensaio da peça "Utopia. Sonho vs Realidade" a qual era encenada pelo actor brasileiro Felipe Silva e que contava ainda com a colaboração das actrizes Joana Sarabando e Luna.
A representação incidia sobre as vivências dramáticas de um casal. Cristóvão Reis, personagem principal, vivia obcecado com um negócio que tardava em ser fechado com os holandeses, resignando-se em dar uma vida miserável à sua mulher (que acabaria por engravidar outra vez, já perto do final da encenação) e à sua filha. A utopia ultrapassa, muitas vezes, a realidade e não nos permite constatar os cenários com a nitidez necessária. E naquele caso, a aceitação da miséria e o medo da mudança provocarão um fim dramático com Cristóvão a suicidar-se.
Esta peça transmitiu assim uma mensagem social de que as aparências iludem, e de que viver numa mentira ou numa ilusão acaba por ser um escape que apenas permite adiar os problemas mas nunca resolvê-los definitivamente.
Após o final da representação, Rúben Ferreira, vereador da Câmara Municipal de Ovar, enalteceu essa mesma mensagem social e frisou que é essencial que as pessoas entendam os contextos sociais de forma a adoptarem procedimentos assertivos. Rúben felicitou os artistas do ensaio, e desejou a melhor das sortes ao Renascer para o festival cultural que aí se avizinha.
Por seu turno, João Gomes divulgou o programa do próximo festival (embora o mesmo ainda esteja dependente de alguns acertos), tendo ainda sido difundido um vídeo onde Heitor Lourenço (padrinho honorário dos festivais organizados pelo Renascer, o qual também irá levar um novo espectáculo até Esmoriz) anunciaria a madrinha do festival que irá principiar a 19 de Outubro.
Dentro deste contexto, Luísa Ortigoso, actriz portuguesa de 61 anos e com um vasto currículo em telenovelas e séries, será a madrinha do XX Festival de Teatro de Esmoriz.





Imagem nº 1 - Luísa Ortigoso, actriz que participa em vários elencos de telenovelas/séries da RTP, será a madrinha do XX Festival de Teatro de Esmoriz.




Imagem nº 2 - O ensaio "Utopia. Sonho vs Realidade" transmitiu aos cerca de 40 espectadores uma história de vida.




Imagem nº 3 - João Gomes elencou o programa do festival que se iniciará a 19 de Outubro e que terminará em meados de Dezembro.



Direitos do Texto e das Fotos - Comissão de Melhoramentos de Esmoriz. Excepção feita à foto da actriz Luísa Ortigoso retirada do site Lifestyle Sapo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário