quarta-feira, 20 de junho de 2012

Há esmorizenses com sorte...

O Departamento de Jogos da Santa Casa de Misericórdia acaba de confirmar que o primeiro prémio do Euromilhões saiu a um cidadão de Esmoriz. O sortudo acertou na chave vencedora (7-17-20-35-50; estrelas - 5 e 11) e terá acesso a uma verba a rondar os 15 milhões de euros. 
Infelizmente, ainda se desconhece a identidade do novo milionário, contudo podemos adiantar que a aposta foi registada no estabelecimento de Manuel Silva que parece conhecer o feliz contemplado. Segundo as palavras deste comerciante, o apostador não investiu muito e parece ser uma pessoa honesta.
De facto, 15 milhões é muito dinheiro! Imaginem se esta quantia fosse aplicada na nossa cidade!!!
Por um lado, dava para abater as dívidas da Câmara de Ovar (passivo de 10 milhões) e da Junta de Freguesia de Esmoriz. Por outro lado, poderíamos reabilitar o EsmorizTur/Casa da Cultura e talvez ainda sobrasse dinheiro para financiar um passadiço de madeira que acabaria mesmo por atravessar a Barrinha de Esmoriz, reconstituindo a antiga ponte que pairava sobre a Lagoa.
Mais, a Avenida da Praia e o novo parque do Buçaquinho custaram 1,2 e 1,6 milhões respectivamente. Com 15 milhões, conseguiríamos construir 10 avenidas de qualidade ou 10 parques paisagísticos... Obviamente que estou a exagerar, mas é necessário fornecer estes exemplos para que tenhamos todos a noção do valor grandioso que está em causa.
Também é claro que o vencedor terá as suas próprias ambições e por isso, espero que seja feliz e saiba aproveitar os prazeres e as recompensas da vida. O desenvolvimento de Esmoriz nunca deverá depender de terceiros, mas sim dos políticos que a representam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário