sexta-feira, 29 de junho de 2012

Resultados da sondagem - Tendo em conta os últimos acontecimentos na Junta de Freguesia de Esmoriz, quem deve apresentar a demissão?

Os resultados obtidos conseguem ser simultaneamente claros e discutíveis. Este raciocínio parece ser algo contraditório mas, em seguida, passaremos a explicitar melhor esta nossa conclusão.
A votação é clara no sentido em que os esmorizenses culpabilizam todos os representantes políticos. Assim, pensam, pelo menos, 20 dos 31 votantes. De facto, as pessoas perderam a confiança nas entidades políticas, tanto a nível geral como local.
Todavia, os resultados também nos trazem indecisões, sobretudo na hora de apontar o dedo a responsáveis mais concretos. Rosário Relva e os elementos litigantes (Jerónimo Alves, Justino Monteiro, Elvira) até receberam poucos votos. Por isso, não existe uma culpabilização individual, mas sim geral. Por isso, não sabemos qual a posição dos esmorizenses em relação às discussões pouco amigáveis entre os elementos representantes da Junta de Freguesia de Esmoriz. 
Em suma, os esmorizenses preferem responsabilizar todos os políticos pela falta de obra e desenvolvimento na nossa localidade. E parece que têm toda a razão... Nos últimos 15 anos (exceptuando a Avenida da Praia), o que é que foi feito, de muito relevante, em Esmoriz??? Pouco ou nada...

Resultados da Sondagem - Tendo em conta os últimos acontecimentos na Junta de Freguesia de Esmoriz, quem deve apresentar a demissão?



Opções de voto
Votos recebidos
Percentagem
a) Apenas Rosário Relva, Presidente da Junta
5
16%
b) Rosário Relva e os elementos litigantes
1
3%
c) Apenas os elementos litigantes
4
12%
d) Todos. De forma a convocar novas eleições
20
64%
e) Ninguém
1
3%
Total
31
98-100%



PS: O nº de votos que recebemos foi o mais baixo desde a criação do blog em Fevereiro de 2012. Será devido à pouca divulgação do nosso blog? Ou será que as pessoas andam desligadas das questões políticas, tendo em conta a descredibilização geral (manifestada em abstenções e votos em branco) que se abateu sobre aquela classe??? Agradecemos também a participação dos 31 votantes na questão lançada. Voltem sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário