terça-feira, 19 de junho de 2012

Outros destaques do Jornal A Voz de Esmoriz

No dia 14 de Junho saiu a mais recente edição do Jornal A Voz de Esmoriz. Alguns dos temas aí visados, já foram aqui abordados. Contudo, também encontramos outros assuntos que seguramente atrairão o interesse do cidadão esmorizense.
Num primeiro plano, devemos destacar as festas em honra do Nosso Senhor das Febres que se realizaram em Gondesende, entre os dias 8 e 11 de Junho. Não faltou música, bailarico, jogos tradicionais, fogo de artifício, barracas onde se servia porco no espeto, peças teatrais, sardinhadas... Enfim, parece que o divertimento e a sociabilidade foram, de facto, elementos constituintes desta apreciável romaria. 
No capítulo das festividades, não podemos deixar de salientar que, no próximo dia 22 de Junho (daqui a 3 dias!), começará a Festa de S. João que ocorrerá no Campo Grande em Esmoriz. Prevê-se ainda muita animação e todos estão convidados a usufruir dos bons momentos que serão proporcionados.
O Centro Comunitário de Esmoriz merece também o nosso sincero reconhecimento. Este instituto tem promovido inúmeras iniciativas em prol da nossa sociedade. Neste âmbito, foram realizadas caminhadas solidárias, sessões de educação para a problemática do alcoolismo, actividades de entretenimento para os mais jovens... Durante a sua campanha de teor caritativo, o Centro Comunitário conseguiu reunir diversos alimentos para futuras doações aos mais necessitados: 55 kg de arroz, 35 litros de leite, 54 pacotes de esparguete, 51 pacotes de outras massas, 5 kg de açúcar, 7 caixas de cereais, 10 garrafas de azeite, 5 garrafas de óleo, 95 latas de atum, 45 latas de salsichas...
Na secção desportiva, temos uma longa entrevista a Henrique Avelar, treinador dos júniores do Sporting Clube de Esmoriz. A equipa alcançou a subida à Primeira Divisão Distrital, ficando em 2º lugar, apenas a 1 ponto do campeão Sanjoanense. Tudo isto ocorre numa altura em que o clube comemora 80 anos de existência.
No voleibol, é imperativo elogiar o trajecto dos iniciados (masculinos) do Esmoriz Ginásio Clube que terminaram o seu campeonato no 3º posto. O campeão foi a Académica de São Mamede.


pcp

Imagem com carrinha e colaboradores do Centro Comunitário de Esmoriz

Fonte Consultada:

  • Jornal A Voz de Esmoriz. Direcção de Carlos Alexandre. Edição de 14 de Junho de 2012. Colaboradores: Lília Marques, Marco Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário