sábado, 23 de novembro de 2013

Abram alas ao Cusco XXIV (com algum humor)

Bom Dia, caríssimos leitores. Depois deste texto, estarei apenas a 34 artigos electrónicos de atingir o post número 1000, meta que fará do Cusco de Esmoriz, um ser lendário milenar! Foram quase infinitas as palavras que utilizei para descrever a actualidade da nossa terra, o tempo investido foi igualmente imenso, e acreditem que não facturei qualquer verba por este serviço público. 
As Cusquices de Esmoriz revelaram uma tremenda e peculiar inovação, ao longo do último ano e meio de existência! Cada vez mais, os leitores escolhem-nos! As estatísticas não mentem! O artigo nº 1000 será especial, e como não poderia deixar de ser, reservaremos uma grande surpresa para assinalar tal feito prestigiante! Por seu turno, a mensagem nº 1001 basear-se-à numa das célebres caminhadas triunfantes que o Cusco vai realizar em Esmoriz, no âmbito das festividades natalícias. 
O próximo objectivo será mesmo atingir as 200 000 visitas, algo que pensamos alcançar no decurso do ano de 2014. Contamos convosco!




Imagem nº 1 - Estamos muito perto!!! As surpresas vêm aí!


Desculpem-me se não gostam do facto de eu ainda utilizar o antigo acordo ortográfico. Eu sei que o Ministério de Nuno Crato não gosta muito disso, e se ele aplicasse tais regras para admissão do ofício de blogger ou bloguista, é certo que eu não estaria aqui, meus amigos! Tinha imediatamente reprovado na prova de acesso. 
Ainda bem que não segui professorado, embora tenha um enorme apreço por quem me ensinou ao longo da vida e me fez crescer. Vocês, meus estimados professores, mereciam mais reconhecimento. Não foram vocês que afundaram as finanças do nosso país. Infelizmente, está para nascer o dia em que se estabeleçam provas de admissão para os nossos políticos. É que eu acho que existe a gente mais neste sector, muitos deles sem perfil e gabarito para conceder um bom contributo à causa pública!



Imagem nº 2 - Os professores são um dos principais alvos desta crise!


Por seu turno, o ex-Presidente da República, Mário Soares, se estivesse, por vezes, calado, até ficava muito a ganhar... Voltou a fazer duras acusações e pediu a demissão do Governo e Presidente da República.
Eu até sou dos primeiros a exigir mais resultados deste governo que, a nível geral, tem falhado, mas daí a pedir a demissão parece-me uma atitude insensata e perigosa, em tempos decisivos. Se criarmos uma crise política, juntando-se já à evidente crise económico-financeira, só posso prever que o desastre será certo, e isso trará consequências maiores, travando mesmo a recuperação do país. Por uma questão de estabilidade nacional, os mandatos são para se cumprir. Não se iludam, neste momento, nem Passos Coelho nem António José Seguro podem fazer nada. Na realidade, quem governa o país é a Troika, e foram o PSD, o PS e o CDS-PP que assinaram o memorando... Agora temos de aguentar com os caprichos dos credores internacionais! Paciência!
Quanto ao Presidente da República, volto a referir, é exactamente o oposto de Mário Soares. O Sr. Cavaco Silva está quieto e calado, quase ninguém dá pela sua existência, tanta que é a apatia! Que cumpra o mandato até ao fim, e depois abandone a política de vez. É um favor que faz aos portugueses, tal como Mário Soares que deixe de falar de política... 
Efectivamente, precisamos dum novo ciclo na política, mas a transição deve ser serena, pacífica e respeitando os padrões da normalidade constitucional.



Imagem º 3 - Apesar de Mário Soares ter sido um dos vultos incontornáveis da nossa Democracia, voltou a defender caminhos que poderão ser fatais para o país!


Saindo agora da realidade nacional, vamos directamente para a Arábia Saudita, onde um jovem de 21 anos foi detido por distribuir demasiados abraços! A polícia religiosa, encarregada de cumprir a lei islâmica no Estado, considerou tal prática como exótica. O indivíduo comprometeu-se a não promover gratuitamente a distribuição de novos abraços, antes de voltar à liberdade.
É caso para dizer, cuidado com os abraços! 


homem-e-preso-na-arabia-saudita-por-distribuir-abracos-gratuitos

Imagem nº 4 - Um abraço sério deveria ser considerado um gesto de harmonia e solidariedade, mas há quem assim não entenda neste Mundo...


No Kuwait, foi criado ainda um sistema de "detecção de gays" antes das pessoas entrarem oficialmente no país. Caso seja descoberto um indivíduo homossexual, é imediatamente deportado. Recorde-se que a pena para actos homossexuais no Kuwait e noutros países muçulmanos pode chegar aos 10 anos de cadeia... Por isso, se tem esse tipo de preferências, pense bem, antes de visitar este tipo de países. Já me disseram que este sistema também será muito mesquinho e injusto...


[Imagem meramente ilustrativa, num anlogia ao vulgar detetor de metais]

Imagem nº 5 - Nesta foto meramente ilustrativa, observamos um agente com um detector de metais a revistar os viajantes.


Nos EUA, S. S. Singh argumenta que consegue prever o futuro através... das fezes! Sim, leram bem. Num documentário norte-americano, ele argumenta que "É uma arte esquecida. Você ficaria surpreso ao descobrir como ela é precisa". Ainda de acordo com este génio incompreendido: “A forma de cigarro sugere liderança, força e longevidade”e que "quanto mais forte for o odor, mais clara é a previsão".
Bem, se ele quiser, eu posso vender-lhe os meus excrementos. Não faz mal, eu só cobro 1 euro por cada um deles, isto para além de ele assegurar o pagamento dos portes de envio! Faça bom proveito!


analizar fezes

Imagem nº 6 - S. S. Singh refere que as fezes são um elemento fundamental para se prever o futuro.


Por fim, voltamos de novo aos casamentos surreais! Na Flórida, Linda Ducharme casou-se com Bruce! O problema é que este Bruce é exactamente uma roda gigante dum parque de diversões! A senhora refere mesmo que foi amor à primeira vista, e o casamento foi mesmo celebrado por um pastor, o que torna este caso ainda mais incrível. A mulher em questão confessou que, no passado, já teve outros amores de perdição, nomeadamente um avião e um comboio que descarrilara. 
Bem, qualquer dia também me caso com uma francesinha, a receita gastronómica, claro está!




Imagem nº 7 - O casal já admitiu que vive uma relação de altos e baixos!



Por hoje, foi tudo, meus caros concidadãos! Gozem um excelente fim de semana!
O Cusquinho manda abraços gratuitos, mas legais no nosso país, para todos vós!
Um grande Xi-Coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário