quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Nova Causa Solidária

"Esta é a situação da minha mãe, que se encontra com um tumor no pulmão e metásteses no cérebro, sem poder ser operada. Esta situação torna-se bastante dificil para ela e para os filhos.. Somos 4 filhos, e além da nossa mãe não temos mais ninguém, pois a nossa família não nos apoia.. Felizmente encontramos a Imunoterapia, que pode funcionar como um milagre para nós!! Contudo este tratamento só pode ser realizado em Inglaterra ou Alemanha, e com custos bastante elevados.. Assim peço-lhe o seu contributo, partilha e/ou qualquer tipo de apoio..
Esta é a página que explica a situação da minha mãe"

Escrito por André Torres (filho)

https://www.facebook.com/ajudaelsa  - Esta é a página de apoio criada no Facebook e aí pode ler-se a seguinte mensagem de apresentação:

Esta página servirá para funcionar como um pedido de ajuda para tratamento a doente oncológico - Há cerca de um ano foi diagnosticado à Elsa um cancro no pulmão com metástases no cérebro, em estado IV, que devido à dimensão da lesão não pôde ser sujeita a uma cirurgia. Ao longo do presente ano fez radioterapia e quimioterapia, conseguindo estabilizar o tumor, sem no entanto conseguir reduções na área lesada.
Desta forma Elsa vive a vida um dia de cada vez..
Esta semana descobriu um tratamento, a Imunoterapia, que em muitos casos se tem revelado eficaz.. Porém este tipo de tratamento só é feito na Alemanha e em Inglaterra, e com um custo bastante elevado, podendo consultar toda a informação na página do Projecto Safira, http://blog.projetosafira.org/clinica-em-duderstadt-imunoterapia/.

Assim venho-vos pedir que contribuem com o valor que puderem, e que partilhem a página. O NIB é 003602739910002074547. Iban é PT50003602739910002074547



Imagem nº 1 - A Elsa necessita urgentemente dum tratamento específico que só encontrará no estrangeiro!



O Cusco manifesta solidariedade perante nova causa:

Mais uma vez, procuramos divulgar estas causas nobres. Nunca cobraremos rigorosamente nada a ninguém que se encontra em desespero e pretende a nossa ajuda. A solidariedade é sempre algo que devemos estimular. Temos o dever de ajudar, nem que seja somente divulgar a informação!
Elogio o esforço e a coragem de André Torres, o jovem que luta pela saúde da sua mãe e nos pediu para que divulgássemos este caso.
Não percebo este país que tem milhões de euros para financiar partidos e questões secundárias, e não tem verbas para apoiar estas causas! Todos temos direito à saúde!
Quem puder contribuir para esta nobre causa, clique em cima na página do Facebook para obter mais informações!

Um comentário:

  1. Olá
    Antes de mais, votos de melhoras para a Elsa e que consiga controlar a doença.
    Já há uns dias, a propósito de caso idêntico fiz referência a uma directiva europeia que regula a prstação de cuidados de saúde transfronteiriços.
    Acho que vale a pena ser lida pelos interessados, quem sabe se se aplica ao «seu» caso .

    http://www.dgs.pt/ms/8/pagina.aspx?codigoms=5521&back=1&codigono=0011001200480114AAAAAAAA

    " ....A Diretiva tem como objetivo estabelecer regras para facilitar o acesso a cuidados de saúde transfronteiriços seguros e de elevada qualidade e promove a cooperação em matéria de cuidados de saúde entre os Estados-Membros, no pleno respeito das competências nacionais em matéria de organização e prestação de cuidados de saúde.

    A Diretiva clarifica os direitos dos doentes em matéria de utilização de cuidados de saúde noutro Estado-Membro, incluindo as restrições que os Estados-Membros podem impor a esses cuidados no estrangeiro, e o nível de cobertura financeira concedida para os cuidados de saúde transfronteiriços, com base no princípio de que os doentes têm direito a um reembolso equivalente ao reembolso que seria pago se recebessem o mesmo tratamento no seu país de origem....."

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir