quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sporting Clube de Esmoriz e Esmoriz Ginásio Clube novamente na senda das vitórias

No passado fim de semana, e em partida da 8ª jornada da I Divisão AF Aveiro, o Sporting Clube de Esmoriz recebeu e bateu o Carregosense por 2-0. Os dois tentos foram apontados por Pedro Godinho. 
A equipa está agora na 4ª posição com 18 pontos somados. O líder é o Gafanha que soma 8 vitórias nos 8 jogos já realizados (24 pontos). Só o vencedor deste campeonato é que conseguirá a promoção. No próximo compromisso, a turma de José Amadeu vai ao terreno do Sporting Paivense (10º classificado) e não poderá perder pontos para não deixar escapar o 100% vitorioso Gafanha.



Imagem nº 1 - Os jogadores agradecem o apoio do público num jogo em que marcou o retorno aos triunfos.
Foto da autoria de Henrique Araújo


No voleibol, o Esmoriz Ginásio Clube começou mal a jornada dupla (10ª e 11ª jornadas) com nova derrota no Pavilhão da Académica de Espinho (1-3), mas, no dia seguinte, voltou também às vitórias, derrotando, no seu recinto, o Marítimo por 3-1 (parciais de: 25-16, 25-15, 22-25 e 25-20). O Esmoriz Ginásio Clube está no 10º posto (num total de 12 equipas) com 5 pontos. Apenas o último classificado será despromovido, embora ainda existam dois playoff's posteriores que serão disputados pelas equipas da primeira e segunda metade da tabela. O último classificado é mesmo o CS Marítimo que não tem qualquer ponto somado, sendo que este triunfo dos esmorizenses poderá ser decisivo nas contas finais. O penúltimo é o Vilacondense que também tem os mesmos pontos do EGC. No próximo jogo, a equipa esmorizense recebe o Vitória de Guimarães que ocupa o 4º lugar, numa tabela liderada pelo invicto AJ Fonte Bastardo.



Imagem nº 2 - O Esmoriz Ginásio Clube não conseguirá repetir a proeza da época passada em classificar-se para o playoff dos 6 melhores! A manutenção será pois o grande objectivo a alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário