sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Novos nomes avançam...

Ficou decidido que o concurso para esmorizense e instituição do ano de 2013 só arranca na próxima Segunda-Feira (dia 18 de Novembro). Têm ainda este fim de semana para sugerir ou vetar novos nomes, desde que utilizem sempre a vossa justificação.
Nos últimos 7 dias, surgiram 7 novas propostas, minimamente fundamentadas que serão agora expostas diante dos nossos leitores:


  • António Santos (Árbitro da AF Aveiro) - Árbitro que já apitou diversos jogos das camadas jovens. É conhecido pela sua isenção e também pela particularidade de intervir nas questões inerentes à cidade de Esmoriz (foi inclusive entrevistado aqui no blog). Abriu recentemente uma página específica no Facebook onde apresenta o seu trabalho enquanto árbitro. É um homem que gosta de exercer tal profissão, mesmo quando se ganha muito pouco, em termos de árbitros das camadas jovens. (Sugerido por Susana Gomes)
  • Banda Jackie Lynchburg - Um grupo de jovens esmorizenses que recentemente exploraram a vertente do rock, e cujo trabalho já é conhecido a nível regional. Podem ir muito longe estes rapazes, e assumir mesmo uma difusão internacional! (Sugerido por Heliana Sá - a banda é agora candidata a iniciativa/colectividade do ano de 2013).
  • Florindo Pinto (Director do Jornal - O Malho) - Esmorizense que deixou um legado informativo bastante importante. Lutou por várias causas que interessavam à cidade (por ex: a implantação de novas mesas de voto em Gondesende e na Praia que parece que agora vão mesmo avançar). (Sugerido por Rui Machado)
  • Nicole Silva (Artista no Desenho) - Com inúmeros desenhos (alguns deles sobre a Cidade de Esmoriz, por exemplo, já desenhou a Igreja Matriz) esta jovem artista já mereceu rasgados elogios e pela que sua arte pode ser visualizada no seguinte site: http://nicolediassilva.wordpress.com/. (Sugerido por Rui Machado)
  • Pedro Henriques (Escritor) - Neste ano de 2013, esta individualidade redigiu uma pequena monografia electrónica sobre Esmoriz que pode ser lida em:http://pt.scribd.com/doc/149566930/Esmoriz-Desde-a-Idade-Media-ate-a-Actualidade. (Sugerido por Isaura Fátima Lopes). 
  • Stop Futebol Clube - Fundado em 1978, destina-se à prática do futebol amador e está, neste momento, a organizar a Liga do Município de Ovar. (Sugerido por Mário Silva - Outra colectividade/iniciativa candidata)
  • Victor Sousa (Especialista no Design) - Com diversas fotografias e reconstituições sobre a Cidade de Esmoriz, prestando ainda homenagem aos homens da Arte Xávega e da Tanoaria. Tem inúmeros trabalhos sobre a localidade (por ex: apresentou mesmo um mini-projecto de reabilitação da Barrinha que também foi publicado no nosso blog, bem como algumas fotos de grande qualidade), e por isso, foi merecedor desta inclusão. (Sugerido por Rui Machado).

Como já foi devidamente referido, têm mais dois dias para lançar novos nomes ou vetar algum dos já existentes (para isso, aconselhamos que vejam a lista publicada no dia de ontem). Lembrem-se que nenhum dos candidatos pode exercer funções políticas...
Enviem as vossas opiniões via blog, facebook ou e-mail (cuscodeesmoriz@hotmail.com).



Imagem nº 1 - Se eu fosse muito rico, o prémio seria semelhante a este. Talvez não seria uma bola, mas talvez o brasão da Cidade de Esmoriz levantado ao alto. E faria até uma grande gala...

2 comentários:

  1. Também foi proposto, neste preciso momento, o nome do Dr. António Maria que se dedicou à poesia e lançou mesmo obras e artigos onde louva a cidade de Esmoriz. É um senhor já com uma idade avançada, mas sem dúvida, merecedor de estar presente neste concurso!
    Foi mais uma adição. Já vamos em 8!

    ResponderExcluir
  2. De fato, penso que o STOP FC tem desenvolvido um excelente trabalho para dinamizar a prática de futebol no nosso concelho. A organização da Liga Municipal de Ovar é um projeto muito aliciante. Parabéns aos homens!!!

    ResponderExcluir