sábado, 2 de novembro de 2013

Até ver, Salvador Malheiro entrou bem...

A redução do IMI é para já o grande trunfo assegurado pela nova equipa social democrata. As contas foram estabilizadas por Armando França e Manuel de Oliveira (sobretudo este último que realizou um trabalho fantástico), e por isso, é evidente que a Câmara Municipal tem a possibilidade invejável (que muitos concelhos do país não têm) de reduzir um imposto municipal. Tal aliviará um pouco as enormíssimas despesas das famílias, nesta conjuntura de crise. É excelente constatar que Salvador Malheiro está a seguir um caminho inverso ao de Passos Coelho. Sei que estamos a abordar realidades completamente distintas, mas este gesto só pode ser acolhido com aplausos.
Salvador Malheiro requalificou a Avenida Sá Carneiro, e agora está empenhado na parceria com a Sociedade Pólis, o que poderá resultar numa empreitada bem sucedida no Cais do Areinho e no Cais da Ribeira. Como sou um defensor do meio ambiente, aplaudo essa dedicação. É um sinal de que as coisas podem mudar para melhor, a nível ambiental.
Agora é evidente que o recém-eleito Presidente da Câmara Municipal de Ovar não se pode esquecer da Barrinha de Esmoriz. Tenho muitas esperanças que ele resolva este dossier, senão começarei mesmo a perder a esperança. Compreendo perfeitamente que tenha de se fazer primeiro obra em Ovar, nem que só seja para agradar à sede de município, mas recordo que foi a periferia (para não dizer Ovar Norte que é uma designação que qualquer esmorizense de gema não gosta!) que lhe atribuiu a vitória.
Por isso, peço-lhe para que não se esqueça de Esmoriz e das outras freguesias do Concelho.
A Barrinha de Esmoriz, o EsmorizTur e a Nova Habitação Social para os pescadores têm de ser concretizadas o quanto antes!
Mas, quer se goste ou não, Salvador Malheiro revelou, para já, estar bem à altura do desafio exigente que enfrenta, porém espero que ele não se esqueça da sua terra natal, a mesma onde recolheu a maior votação percentual nas passadas eleições.
Esmoriz merece!



Imagem nº 1 - Salvador Malheiro entrou bem, mas ainda há muito para fazer. O balanço definitivo só será feito no final.
Foto retirada do OvarNews

Um comentário:

  1. Concordo com o cusco na substância da "notícia", embora deva ressalvar que a frase "É excelente constatar que Salvador Malheiro está a seguir um caminho inverso ao de Passos Coelho" me soe a lamechice, a soundbyte, a conclusão precipitada... porque, e bem como diz foram os executivos anteriores que permitiram a Salvador Malheiro adotar esta medida de redução do IMI no concelho e uma das ações planeadas para Esmoriz (construção da habitação social na praia) foi tomada e iniciada pelo executivo camarário anterior, mas...enfim espero bem que o presidente (um conhecido esmorizense) tenha capacidade de iniciativa, orçamento disponível e liderança para contribuir para o desenvolvimento do concelho e principalmente o desenvolvimento de Esmoriz, e que mesmo assim, no fim do mandato o município de Ovar continue com as contas estabilizadas...

    ResponderExcluir