quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Nota da Junta de Freguesia de Esmoriz sobre a criação do novo Gabinete de Apoio Psicossocial



Gabinete de Apoio Psicossocial
em funcionamento na Junta de Freguesia


A equipa de António Bebiano não fica indiferente, nem de braços cruzados, perante as dificuldades que muitas famílias estão a atravessar, fruto da atual conjuntura.
Ciente de que os decisores locais são confrontados diariamente com novos desafios que são colocados à sua ação, a autarquia conseguiu disponibilizar aos esmorizenses o Gabinete de Apoio Psicossocial. Um espaço que, por um lado, promove, gratuitamente, o atendimento individualizado do foro psicológico e social e encaminhamento de casos para os serviços competentes, e, por outro, estabelece a necessária ponte com as instituições locais e regionais que operam na área social.
O Gabinete de Apoio Psicossocial da Junta de Freguesia tem como parceiros o Agrupamento de Escolas de Esmoriz, o Centro de Assistência Social de Esmoriz, o Centro Comunitário de Esmoriz, a Unidade de Saúde Familiar da Barrinha, a Conferência de S. Vicente de Paulo, a Universidade Sénior de Esmoriz, o Sporting Clube de Esmoriz, o Esmoriz Ginásio Clube e a Divisão de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal de Ovar.
Dirigido pelo psicólogo Bruno Barros, este gabinete está já a trabalhar com os alunos do Agrupamento de Escolas de Esmoriz | Ovar Norte prestando apoio na Escola E.B 2,3 Florbela Espanca às terças-feiras à tarde e na Escola Secundária à sexta-feira de manhã. Na sede da Junta de Freguesia o atendimento, por marcação, realiza-se nos restantes dias da semana, entre as 9h00m e as 12h30m, e entre as 14h00m e as 17h30m. Este serviço, disponibilizado pela Junta de Freguesia, é totalmente gratuito.

A apresentação formal do Gabinete de Apoio Psicossocial realizar-se-à na próxima sexta-feira, dia oito de novembro, pelas 18h00m, no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz.


Comentário extra do Cusco- Infelizmente, não vou comparecer na apresentação, pois a distância a que estou de Esmoriz impede a minha presença física. Contudo, este projecto merece os meus sinceros aplausos. É uma medida bem pensada num momento difícil que o nosso País vive. As famílias terão assim acesso a um apoio psicológico. São estes pequenos gestos que fazem a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário